>> Mercado

Google Cloud fortalece seu compromisso com a América Latina e nomeia novo líder

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Eduardo López chega para promover a transformação das empresas por meio da computação em nuvem

Por: Redação, ⌚ 25/06/2019 às 10h55 - Atualizado em 25/06/2019 às 10h55

Google Cloud anunciou a contratação de Eduardo López, que irá liderar a equipe de vendas do Google Cloud na América Latina para promover a transformação de empresas na região através da computação em nuvem.  Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, o executivo terá a posição de head de Vendas do Google Cloud para a América Latina.

 

Eduardo López, que teve uma carreira na Oracle por 20 anos, se reportará a Rob Enslin, presidente de Google Cloud. Com extensa experiência e liderança na região e na indústria, a contratação do executivo busca incentivar mais empresas a aproveitar os benefícios da nuvem e, assim, continuar crescendo.

 

“Estou muito entusiasmado em participar da equipe do Google Cloud e ter a oportunidade de aproveitar minha experiência no setor de nuvem para empresas em uma companhia que tem o melhor DNA de tecnologia e inovação. Acredito realmente que os produtos do Google Cloud e os Googlers criarão a plataforma de negócios do futuro e espero moldar a melhor proposta de valor para nossos clientes “, afirma López.

 

Sob a nova liderança de Thomas Kurian como CEO do Google Cloud que ingressou na empresa no final de 2018, a equipe na América Latina foi expandida desde que se tornou um pilar importante de crescimento. Até agora, a empresa fazia parte da região de Américas, que inclui os Estados Unidos e Canadá, mas agora passou a ser independente e López reportará diretamente para as lideranças globais.

 

>> Panorama