>> Mercado

GeneXus simplifica adoção do SAP Leonardo

Desenvolvedora e siderúrgica Gerdau apostam na simplificação da criação de aplicações de machine learning e desenvolvem aplicativo para definição e cálculo de matérias-primas

Por: Redação, ⌚ 12/09/2018 às 17h47 - Atualizado em 12/09/2018 às 17h47

A GeneXus anuncia a integração da sua plataforma de automatização de softwares com o SAP Leonardo Machine Learning e apresenta o projeto de coinovação com a siderúrgica Gerdau.

 

A nova extensão do GeneXus é uma forma de simplificar a criação de aplicações SAP Machine Learning, visando acelerar o processo de inovação para a Transformação Digital das empresas. Ela gera aplicações nativas e web a partir dos dados corporativos do sistema SAP Leonardo. “Com essa integração, o desenvolvedor pode se concentrar em inovações e soluções ao invés de focar em variações de programações”, pontua Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil.

 

A siderúrgica Gerdau, por exemplo, desenvolveu um aplicativo mobile baseado em GeneXus for SAP Leonardo Machine Learning para o processo de compra de matérias-primas. O próprio sistema, a partir de uma foto da carga de suprimento, calcula a composição dos materiais e define o seu valor. Antes, estes critérios eram decididos apenas pelo conhecimento humano.

 

Além dos benefícios operacionais de agilidade, assertividade e segurança na compra, o sistema funciona como um auditor, já que não é mais o funcionário quem decide a composição e o valor da sucata. “O colaborador avaliava conforme o conhecimento pessoal a quantidade de metais pesados, descartáveis e matéria-prima que o carregamento possuía. Agora, o aplicativo define a composição. É uma maneira objetiva de cálculo que minimiza erros e evita possíveis fraudes”, afirma Eugenio Garcia, gerente responsável pelo produto GeneXus for SAP Systems.

 

Como resultado do desenvolvimento utilizando o GeneXus, a Gerdau inovou rapidamente, agregando valor e vantagem competitiva aos negócios. “Nosso foco é propor aos usuários a extensão dos sistemas SAP de forma mais ágil e com baixos custos, fortalecendo, desta forma, a oferta de recursos para os dispositivos móveis de colaboradores e clientes com aplicativos web responsivos e nativos para iOS e Android”, finaliza Recchi.

 

>> Panorama