Edit Content

Menu

shutterstock_393368821_PopTika

Fujitsu anuncia área de Transformação Digital no Brasil

Fujitsu anuncia área de Transformação Digital no Brasil

Nilton Cruz, diretor da área, passa a definir e estruturar as estratégias digitais para as empresas clientes da companhia no País

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Fujitsu anuncia sua nova área de Transformação Digital. O setor será focado em estratégias e soluções digitais para todos os clientes da organização no Brasil. O objetivo é otimizar o atendimento aos clientes do País, reforçar a implementação de projetos digitais nas empresas e ofertar soluções personalizadas de acordo com cada necessidade. Nilton Cruz, anteriormente à frente das áreas de Novos Negócios e Marketing da empresa, passa a liderar essa frente na Fujitsu.

 

Sempre pautada em tópicos relacionados à Transformação Digital, a Fujitsu acredita que a cocriação nos projetos alavanca novas tecnologias e se torna uma norma de negócios. Atenta às transformações que envolvem o mercado de TI para apoiar o desenvolvimento da sociedade e de seus clientes e parceiros, a empresa decidiu criar a área de Transformação Digital a partir da união das unidades de de Pré-Vendas com Novos Negócios.

 

De acordo com Nilton Cruz este será um desafio acompanhado de oportunidades na definição de estratégias para cada necessidade e situação: “É preciso pensar em reduzir gastos e, ao mesmo tempo, otimizar tempo e resultados para ajudar as empresas a se destacarem nessa nova era”, diz o executivo.

 

Segundo ele, a Transformação Digital acompanha essa evolução. “Como responsável por esse setor aqui dentro da Fujitsu, enxergo nessa área grandes uma oportunidade enorme de reforçar a Fujitsu como empresa líder em oferta de soluções para as empresas. Nossa meta agora é ampliar a análise focada na necessidade do cliente, entregando um pacote de soluções mais adequado para o seu momento”, completa.

 

De acordo com a pesquisa Global Digital Transformation, realizada pela Fujitsu em 2017, entre os resultados de iniciativas de Transformação Digital dentro das empresas, destaca-se o aumento da receita, melhora na relação com os clientes e fortalecimento da competitividade em produtos.

 

Para Cruz, no mercado de hoje, “quem prospera é o mais ágil e não necessariamente o maior. E, o Brasil apresenta grande potencial de crescimento na área digital. Independentemente do porte ou do segmento da companhia, entender tecnologias e ideias e descobrir como utiliza-las ao seu favor, valerá muito mais. E nosso objetivo será atender à essas empresas” finaliza.