Edit Content

Menu

shutterstock_310236815_bluebay

Everis aumenta faturamento em 22%

Everis aumenta faturamento em 22%

Os projetos de estratégia e transformação digital representam 35% do faturamento global, destacando-se à aplicação de tecnologias como Analytics, Inteligência Artificial e Blockchain

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A everis registrou 1,4 bilhão de euros de faturamento em seu último exercício fiscal (de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019), o que indica crescimento de 22% em relação ao ano anterior. A empresa também apresentou EBTIDA de 109 milhões de euros.

 

Esses dados positivos refletem o compromisso da everis com o talento e a inovação como motrizes de crescimento. Deste modo, a consultora aumentou sua equipe em 3.500 profissionais, alcançando um total de 24.500 funcionários em nível mundial. Além disso, manteve o compromisso de continuar gerando empregos qualificados e estáveis, com quase 100% de contratos permanentes, em todas as regiões atua.

 

Nos negócios, a consultora concentra sua estratégia na geração de novos ativos e no desenvolvimento de projetos de transformação digital para os clientes. Para isso, a empresa se apoia em sua profunda especialização por setores, em um ecossistema de parcerias com os principais players do mercado, bem como na capacidade de antecipar-se no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias ininterruptas para seus clientes.

 

Essa orientação estratégica reflete diretamente nos números dos negócios. Isto porque 35% do faturamento global atual está associado a projetos de estratégia e transformação digital de clientes, no qual a everis conta com uma posição de liderança na aplicação de tecnologias exponenciais como Analytics, Inteligência Artificial e Blockchain. Se analisarmos por setores, a área bancária representa 31% das receitas, seguida pela indústria (18%), setor público e saúde (18%), telecomunicações (15%), utilities (10%) e seguros (8%).

 

A consultora faturou, no mercado europeu, 1.050 milhão de euros em seu último exercício fiscal, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior. A consultoria tem conseguido aumentar seu faturamento em todos os países onde está presente. Essa evolução positiva tem permitido que ela reforce sua presença na Europa e aumente o número de projetos de transformação digital desenvolvidos para empresas e instituições públicas europeias.

 

A Espanha, por sua vez, se mantém como o mercado com maior volume de receita, com um aumento de 21%, superando 750 milhões de euros. Esses números de crescimento, acima da média do setor, consolidam a posição de liderança da everis no mercado espanhol, em que a empresa conta com mais de 12.500 profissionais.

 

A região Américas fechou o exercício fiscal de 2018 com mais de 380 milhões de euros de receitas. O comprometimento com o talento local tem sido crucial para consolidar esta posição nos negócios de todos os países e alcançar 27% do faturamento global do grupo. No total, a empresa conta com mais de 8.500 profissionais nessa região.

 

O Brasil se mantém como o mercado com maior volume de receitas, seguido por Peru, Chile e México. Em todos os países, a consultoria tem uma posição relevante e está trabalhando ativamente na transformação digital de grandes empresas da região.

 

Segundo Fritz Hoderlein, CEO da everis, “a everis atingiu as expectativas de crescimento no ano fiscal de 2018, graças à dedicação e comprometimento de seus quase 25.000 profissionais. Crescer em mais de 20% em um ano é resultado da confiança que os clientes têm em nós, porque somos capazes de prever suas necessidades de negócios e aplicar soluções inovadores que têm um impacto real sobre sua conta de resultados”.

 

“Sem dúvida, nossa atuação diferenciada no mercado, buscando sempre entender os negócios dos clientes e auxiliá-los a aperfeiçoar seus desafios com tecnologias inovadoras e disruptivas tem sido fundamental não somente para conseguirmos ampliar nosso faturamento regional e global, como para conquistar novos negócios, fidelizar nossos clientes atuais e ser o melhor lugar para o talento diferencial”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da everis Brasil.