>> Mercado

Equinix foca na conectividade entre data centers

O lançamento de uma arquitetura de rede em São Paulo, baseada na tecnologia de transmissão, permite interconexão de alta densidade a baixo custo

Por: Redação, ⌚ 09/04/2018 às 17h15 - Atualizado em 09/04/2018 às 17h15

A Equinix acaba de lançar uma arquitetura de rede capaz de oferecer uma experiência única de interconexão para as empresas que fazem parte da Plataforma Equinix na região metropolitana de São Paulo. A solução, oferecida por meio do produto Metro Connect, disponibiliza conexões de altíssima densidade, a um menor custo de transmissão, entre os quatro sites localizados no estado (São Paulo Capital, Barueri e Santana do Parnaíba). Em breve, a solução também estará disponível nas unidades do Rio de Janeiro.

 

O Metro Connect viabiliza a interconexão entre clientes e seus parceiros de negócio, praticamente pelo mesmo custo caso estivessem todos baseados no mesmo site. Atualmente, a base de clientes e parceiros conta com uma grande variedade de operadoras, empresas de conteúdo, mercado financeiro, serviços de TI e cloud providers. A tecnologia escolhida oferece uma conectividade simples, escalável e segura para a transmissão de dados, em capacidades de 10, 40 e 100 Gb/s e diferentes níveis de proteção.

 

A Equinix acredita fortemente que o poder da interconexão pode impulsionar negócios, especialmente frente aos desafios da jornada digital. Uma excelente experiência de interconexão garante melhor performance e faz a diferença, especialmente para as empresas que acreditam nos benefícios de uma TI distribuída e que estão adotando uma arquitetura descentralizada e mais próxima do usuário final.

 

Para oferecer o serviço e garantir a flexibilidade, segurança e escalabilidade necessárias, a Equinix realizou a instalação de uma arquitetura de rede completamente nova por meio de uma parceria com a Ciena. Essa nova arquitetura incorpora o “estado da arte” em tecnologia com o Waveserver, alta capacidade para plataformas de interconexão de data centers (DCI), e o 6500 Packet-Optical Platform, incluindo as funcionalidades colorless, directionless, contentionless e as grades flexíveis ROADMs.

 

>> Panorama