>> Mercado

Equinix aprimora plataforma global para digital edge

São Paulo passa a integrar esse serviço de interconexão expandido por meio dos data centers International Business Exchange

Por: Redação, ⌚ 16/04/2019 às 17h30 - Atualizado em 16/04/2019 às 17h30

A Equinix anunciou a conclusão da mais recente fase da evolução da Plataforma Equinix com opções de conectividade ampliadas que ajudam empresas de qualquer segmento, provedores de cloud, TI e de telecom, a interconectarem seus negócios globais na digital edge.

 

Para atender às crescentes necessidades de interconexão sob demanda dos clientes e reforçar a Plataforma Equinix como verdadeiramente global para os negócios digitais, a Equinix expandiu seu serviço de conectividade, entregue por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric), para agora oferecer conexões diretas e privadas entre os 37 mercados de sua plataforma que ofertam o ECX Fabric, distribuídos em cinco continentes.

 

A nova capacidade de conectar negócios globalmente permite aos clientes se conectarem de forma direta e privada a outras regiões e possibilita, pela primeira vez, estabelecer conexões de rede sob demanda entre as Américas, incluindo agora o Brasil (por meio dos data centers International Business Exchange™ em São Paulo), Europa e Ásia-Pacífico.

 

Além disso, os clientes podem usar o ECX Fabric como uma conexão principal entre os data centers da Equinix International Business Exchange™ (IBX®) ou como um complemento às suas redes existentes. Isso fortalece ainda mais o poder dos maiores ecossistemas do mundo, localizados na Equinix, ajudando os clientes a terem acesso a milhares de novos parceiros globais com os quais podem se interconectar por meio do ECX Fabric.

 

O ECX Fabric é projetado para proporcionar escalabilidade, agilidade e conectividade por meio de um portal de autoatendimento ou API, que permite aos clientes criar e gerenciar, em poucos minutos, conexões sob demanda, dentro ou entre as áreas metropolitanas globalmente.

 

 

>> Panorama