Edit Content

Menu

shutterstock_349563746_Toria

Embratel Star One inicia fabricação de novo satélite

Embratel Star One inicia fabricação de novo satélite

Empresa contratou a SSL e Arianespace para o projeto do Star One D2, que tem foco em atender demandas de telefonia móvel, dados e vídeo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Embratel Star One anuncia os fornecedores internacionais contratados para construção e lançamento de seu novo satélite, o Star One D2, o segundo da frota de quarta geração, denominada família D. O Star One D2 será construído pela provedora líder de satélites comerciais no mundo SSL e será lançado por um foguete da francesa Arianespace no final de 2019.

 

O Star One D2 é o décimo segundo satélite da frota da Embratel Star One e o maior já fabricado pela empresa. Ocupando a posição orbital de 70° W, o novo satélite será equipado com as Bandas Ka, para atender às demandas de backhaul de telefonia celular, C e Ku, para complementar as ofertas de capacidade para dados, vídeo, Internet de clientes corporativos e backhaul celular, além de Banda X para o Ministério de Defesa.

 

O novo satélite complementará a cobertura de Banda Ka do Star One D1, ampliando as ofertas de backhaul e banda larga para todo o território nacional. O Star One D2 também garantirá a continuidade dos serviços em Banda C e Ku do Star One C2.

 

Com a Banda Ku, o satélite fornecerá capacidade de dados, vídeo e Internet para órgãos do Governo e grandes empresas de diversos setores das Américas do Sul e Central, incluindo o México, além de possibilitar a transmissão de sinais para TV por Assinatura. As ofertas de sinais de TV Aberta serão garantidas pela Banda C.

 

A excelência do serviço de gerenciamento de satélites rendeu a Embratel Star One o título de primeira empresa no mundo certificada pelo ISO 9001:2000. Esse reconhecimento coloca a empresa como uma das mais confiáveis do planeta, atestando sua qualidade.