>> Mercado

Dell anuncia novas soluções para a transformação da TI

As novidades da Dell Technologies entregam recursos avançados para que empresas consigam aproveitar as vantagens trazidas por tendências transformadoras como: redes 5G, inteligência artificial, nuvem e dados

Por: Redação, ⌚ 08/05/2019 às 19h46 - Atualizado em 08/05/2019 às 19h46

A Dell Technologies anuncia novas soluções para a transformação da TI, a próxima geração de notebooks corporativos, além de lançamentos no portfólio de armazenamento, gerenciamento e proteção de dados. As novidades foram apresentadas no Dell Technologies World.

 

“O grau em que as empresas aproveitam o poder de seu capital de dados determinará os vencedores e os perdedores no atual contexto de economia digital. O objetivo do nosso portfólio da Dell Technologies é ajudar nossos clientes a inovar e enfrentar esses desafios disruptivos de frente e vencer ”, disse Jeff Clarke, vice-presidente de produtos e operações da Dell Technologies.

 

Com medidas mais compactas, design fino e leve, os notebooks corporativos da 10ª geração Latitude foram totalmente repaginados para suprir às demandas apresentadas pela evolução da força de trabalho. O novo portfólio de computadores atende aos requisitos da TI e permite que os usuários tenham maior produtividade por mais tempo, não importando quando, onde ou como eles trabalham.

 

Com uma integração próxima entre hardware e software, os novos notebooks transformam a forma como a TI implementa, gerencia e mantém os dispositivos seguros. Os equipamentos incluem ainda recursos inovadores, como o ExpressCharge, que permite que o notebook tenha 80% da carga de sua bateria carregada em apenas uma hora. Com a tecnologia ExpressCharge Boost, a bateria chega até 35% de carga após somente 15 minutos na tomada. Em algumas configurações, a Dell também disponibiliza o recurso ExpressConnect, que conecta o dispositivo de forma inteligente à rede WiFi, com melhor sinal e até 40% mais rápido do que com uma antena convencional.

 

Os anúncios incluem também uma nova doca de conectividade para a linha de notebooks. O lançamento oferecerá a possibilidade de upgrades futuros de potência e conectividade. A capacidade de atualização atende à demanda da TI e os avanços rápidos no ambiente de trabalho corporativo.

 

Novas soluções de armazenamento, gestão e proteção de dados

 

A Dell Technologies revela também soluções de armazenamento, gestão e proteção de dados para o mercado corporativo. As novas ofertas têm o objetivo de impulsionar empresas na jornada de transformação digital, permitindo que preservem informações essenciais e tornem-se mais adaptáveis, competitivas e inovadoras a partir do uso dos dados.

 

A nova geração do sistema de storage midrange Dell EMC Unity (XT) é até duas vezes mais rápida do que o modelo anterior e 67% mais veloz do que alternativas de outros fabricantes. O sistema foi otimizado para alta eficiência de dados e construído para o mundo multicloud. A novidade pode operar em nuvem pública e está disponível como serviço através do Dell EMC Cloud Storage Services. O Dell EMC Unity pode ainda ser um bloco da Dell Technologies Cloud, como parte de um design validado.

 

Para auxiliar operações com inteligência artificial, como direção autônoma e em aplicações de indústrias específicas, tais como mídia, entretenimento e saúde, a Dell EMC está ampliando os recursos da família escalável NAS Isilon. O mais recente lançamento entrega maior escalabilidade, integração aprimorada com a nuvem e suporte às cargas de trabalho mais exigentes.

 

A Dell EMC está ampliando sua oferta de soluções de armazenamento com os serviços Dell EMC Cloud Storage, que expandem o datacenter corporativo para até a nuvem – como um serviço. A oferta é o resultado da entrega de uma conexão de alta velocidade e baixa latência de uma nuvem pública diretamente para o sistema Dell EMC Unity, Power Max e Isilon no datacenter.

 

Para permitir que empresas protejam, gerenciem e recuperem dados em escala no local, ou em ambientes virtualizados e em nuvem pública, a Dell EMC apresenta uma nova solução de gerenciamento em software chamada de Dell EMC Power Protect, além do novo appliance multidimensional Dell EMC PowerProtect X400.

 

Para empresas de pequeno e médio porte, a Dell EMC anuncia também a disponibilidade de uma versão de 8 até 24 TB do appliance Dell EMC Integrated Data Protection DP 4400. Essa versão com capacidade reduzida do IDPA DP 4400 é ideal para pequenas empresas e escritórios remotos, embora ainda permita a ampliação do ambiente para até 96 TB, a partir da aquisição de licenças adicionais e de um kit de atualização.

 

Da borda, ao núcleo até a nuvem

 

Outra novidade da Dell Technologies é uma moderna solução de infraestrutura para transformar a TI Corporativa – da borda, ao núcleo até a nuvem pública e privada. As novidades entregam a base necessária para que empresas criem, processem, transportem, armazenem, protejam e consumam dados – onde quer que eles estejam.

 

O novo Dell EMC SD-WAN Edge com VMware é uma plataforma integrada para transformar a operação de borda em redes de longa distância (WAN, a sigla em inglês), permitindo que as empresas consigam trabalhar dentro dos novos padrões propostos pelo mundo da nuvem híbrida. A solução simplifica o processo de aquisição de tecnologia ao unir o premiado software por assinatura VMware SD-WAN da VeloCloud com o hardware Dell EMC, em um único ponto de contato para suporte.

 

O novo Dell EMC PowerSwitch, o mais recente da nova família, entrega um desempenho até 2,5 vezes superior na comparação com modelos anteriores e é o primeiro da categoria projetado para ambientes em HCI (infraestrutura hiperconvergente, na sigla em inglês).

 

O appliance Dell EMC VxFlex é outra novidade no portfólio hiperconvergente da Dell EMC preparada para permitir que empresas transformem sua TI. A novidade chega ao mercado em formato compacto, econômico e escalável. A partir da expansão do novo portfólio VxFlex com um appliance, as empresas que precisam de uma experiência completa, mas talvez não precisem de um rack integrado VxFlex de larga escala, agora têm a opção de uma solução menor, com os mesmos benefícios de grande escalabilidade e resiliência com opções de versáteis de rede.

 

A Dell Tecnologies também apresenta o novo servidor Dell EMC DSS 8440, um servidor de dois soquetes, 4Us, projetado para aplicações com aprendizado de máquina (machine learning, em inglês) e outras cargas de trabalho intensas e que requerem os mais altos níveis de desempenho computacional.

 

 

>> Panorama