>> Mercado

Comunidade HPE Tech Pro expande atuação global

Programa global para profissionais técnicos de parceiros acelera a capacidade de arquitetar soluções e gerar mais negócios

Por: Redação, ⌚ 13/03/2019 às 15h56 - Atualizado em 13/03/2019 às 15h56

A Hewlett Packard Enterprise anuncia hoje o lançamento global da Comunidade HPE Tech Pro – uma comunidade técnica de elite para arquitetos de soluções de parceiros e profissionais de pré-vendas da HPE trabalharem como uma única equipe, oferecendo suporte contínuo e acesso exclusivo a treinamentos, ferramentas, recursos e conhecimento especializado. Com base no programa inicial altamente bem-sucedido da HPE na região da Ásia-Pacífico, a companhia está expandindo este programa globalmente com o objetivo de permitir a entrega acelerada de soluções inovadoras através de parceiros em todo o mundo.

 

Cada vez mais, os arquitetos de soluções estão no centro das decisões de TI de negócios de seus clientes, ajudando-os a definir suas necessidades e desenvolvendo a combinação correta de soluções corporativas para que eles atinjam suas metas. Por isso, a HPE está investindo significativamente para permitir que a comunidade técnica ofereça soluções de alto valor baseadas em inovações HPE, recompensando e promovendo diferenciação de mercado aos canais.

 

A Comunidade HPE Tech Pro hospedará toda a atividade de capacitação técnica na HPE e fornecerá aos membros acesso único a tudo o que for necessário para arquitetar soluções para os clientes. Criada por arquitetos de solução para arquitetos de solução, a comunidade permitirá que os parceiros acessem as mesmas oportunidades de aprendizado e colaboração que as equipes da HPE, ajudando-os a avançar na carreira por meio de três elementos principais:

 

– Conexões globais: os membros da Comunidade HPE Tech Pro ganham acesso exclusivo a uma comunidade técnica exclusiva – incluindo profissionais de todo o mundo – que permitirá a construção de relacionamentos por meio de colaboração on-line em eventos técnicos e em projetos locais.

 

– Certificação e aprendizado baseados em soluções: Alinhada às faixas de soluções de competências do HPE Partner Ready, a Comunidade HPE Tech Pro oferece uma aceleração de ponta a ponta ao currículo, que leva à certificação HPE Accredited Solutions Expert (ASE) e Master ASE e que, por sua vez, preparam os membros para se diferenciarem no mercado profissional. Além disso, a Comunidade HPE Tech Pro oferece caminhos de aprendizado contínuo projetados para manter os membros na linha de frente das mais recentes tecnologias da HPE e do setor e ajudá-los a encontrar o treinamento e as informações exatas de que precisam para atender seus clientes no momento certo.

 

– Crescimento de carreira e incentivos: A Comunidade HPE Tech Pro oferece um programa exclusivo de recompensas para profissionais de TI parceiros, que permite que eles sejam reconhecidos por suas conquistas pela HPE, seus colegas e clientes. Os membros da Comunidade HPE Tech Pro têm a oportunidade de se beneficiar individualmente enquanto aumentam a receita das organizações parceiras.

 

“Com a HPE Tech Pro Community, a HPE está ampliando seu compromisso com o canal e com seus próprios arquitetos de soluções, elevando seus conhecimentos de forma a não somente ajudar nossos membros a impulsionar soluções orientadas por resultados, mas também promover o aprendizado, a rede de contatos e o crescimento da carreira na indústria”, disse Paul Hunter, chefe de canal global da Hewlett Packard Enterprise. “Trabalhar com nossos parceiros em todo o mundo permite o compartilhamento de informações, o que quebrará barreiras e possibilitará uma experiência técnica de parceiros mais fluida e transparente para todos os envolvidos”.

 

Empregar indivíduos certificados pela Comunidade HPE Tech Pro proporciona aos parceiros da HPE as habilidades de arquitetura de soluções líderes da indústria e acesso às melhores práticas alinhadas às prioridades do HPE Super 6 – que ampliam o valor dos parceiros para seus clientes, fornecem acesso a mercados adjacentes e maiores oportunidades de margem. As certificações da solução HPE Tech Pro Community estão alinhadas às Competências HPE Partner Ready, que reconhecem os parceiros com modelos de negócios liderados por soluções e estimulam a preferência, por parte da equipe de vendas da HPE, por compromissos de venda conjunta.

 

A expansão global da Comunidade HPE Tech Pro baseia-se no seu lançamento original, em maio de 2017, e no sucesso da iniciativa inicialmente implementada para apoiar a comunidade técnica entre a companhia e seus parceiros de canal na região Ásia-Pacífico e Japão.

 

“No passado, os recursos técnicos da comunidade eram muito ricos, mas também relativamente dispersos. Agora, temos esses recursos centralizados em um portal que provê treinamentos e facilita a compreensão da situação”, complementa Jacky Chan, da Kinmax, de Taiwan.

 

“Ser um membro da Comunidade HPE Tech Pro me ajudou a trocar conhecimento e a aprender mais sobre as tecnologias e produtos do portfólio da HPE” – Darmawan Hadisuryana, Sunnex Metrodata Indonesia.

 

A associação à comunidade HPE Tech Pro está aberta a todos os atuais e futuros parceiros de canal e a profissionais técnicos da HPE a partir deste mês (março de 2019). Os parceiros de canal da HPE podem se juntar à comunidade HPE Tech Pro após obter a certificação HPE Accredited Technical Professional (ATP) ou outra mais alta.

 

 

>> Panorama