Edit Content

Menu

shutterstock_425343091_SFIO-CRACHO

Citrix impulsiona transformação digital em espaços de trabalho

Citrix impulsiona transformação digital em espaços de trabalho

Novos serviços na nuvem, sistema robusto de segurança e análise proporcionam mais produtividade, informação e segurança, com maior participação dos funcionários

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Para ajudar as empresas a impulsionar o desempenho transformacional e uma maior participação dos funcionários, a Citrix anuncia novas soluções de espaço de trabalho digital seguro durante o Citrix Synergy. O objetivo é fortalecer o futuro do trabalho, permitindo aos clientes conceber um novo local e forma de trabalhar, além dos “itens” conectados envolvidos.

 

Entre as inovações da Citrix estão recursos aprimorados de experiência do usuário em um espaço de trabalho unificado e seguro; uma nova rede definida por software e serviços de análise na Citrix Cloud e fluxos de trabalho de documentos avançados. Além disso, a Citrix apresenta uma nova estrutura inteligente de segurança projetada para proteger e simplificar o acesso e o controle dos aplicativos e dados necessários para o trabalho dos funcionários.

 

As empresas que aproveitam o potencial total dos seus funcionários impulsionarão o sucesso nos negócios, responsáveis por fortalecer o futuro do trabalho. De acordo com um estudo recente da Oxford Economic Research, os executivos que apoiaram o trabalho virtual e estratégias de negócios móveis superaram seus pares em uma ampla gama de métricas de negócios, incluindo um maior crescimento da receita e dos lucros, despesas reduzidas, o aumento da retenção de funcionários e a maior satisfação dos clientes.

 

“O setor continua sua rápida mudança em direção a estratégias de tecnologias móveis e na nuvem para melhorar a produtividade da força de trabalho e estimular a satisfação do usuário final. De fato, uma pesquisa recente da IDC mostra que, em 2019, as empresas gastarão US$ 2,1 trilhões em tecnologia e serviços para implementar e gerenciar iniciativas de transformação digital”, afirmou Robert Young, diretor de pesquisa em gerenciamento de serviços de TI e software de virtualização de clientes da IDC. “Para ajudar a impulsionar o sucesso dos clientes no futuro do trabalho, a Citrix tem a oportunidade de criar experiências excepcionais para o usuário final e oferecer TI com ferramentas de fortalecimento para gerar mudanças, processos e políticas.”

 

Simplificar a experiência do usuário para aumentar a produtividade

 

O Gartner afirma que o uso atual de serviços na nuvem pelas empresas indica que elas estão designando 40% do seu orçamento de TI em gastos relacionados a essa solução (incluindo serviços). Entre essas empresas, 78% planejam aumentar seus gastos com a nuvem em 2017. Essa proliferação de tecnologias na nuvem causa frustração aos usuários finais, que precisam navegar por vários serviços, aplicativos e fontes de dados na nuvem, além de utilizar métodos de acesso e credenciais diferentes. Enquanto isso, a TI invisível amplia esses desafios ao incluir ainda mais ferramentas e aplicativos não aprovados. Esse fato, por sua vez, aumenta a complexidade dos serviços e o risco de violações de segurança, com o não cumprimento das normas de TI pelos usuários.

 

Para aumentar a produtividade, a Citrix apresenta uma experiência aprimorada do usuário do espaço de trabalho digital seguro, que unifica o acesso e o gerenciamento de aplicativos e documentos móveis, SaaS, da web e do Windows e consolida o acesso, controle e fluxos de trabalho em uma única solução fácil de usar. Com um logon único usando qualquer identidade federada, os funcionários obtêm o acesso simples e seguro a uma experiência perfeita e consistente em qualquer dispositivo. Ao contrário de outras soluções, o espaço de trabalho digital seguro da Citrix foi desenvolvido para ser contextual, garantindo que os funcionários tenham o equilíbrio ideal entre segurança, produtividade e desempenho baseado na localização, dispositivo e identidade, entre outros dados analíticos.

 

A nova experiência de espaço de trabalho também é a única solução que traz os recursos de colaboração avançada de conteúdo, gerenciamento de direitos de informação e fluxo de trabalho de negócios. Diretamente a partir do espaço de trabalho digital seguro, os usuários podem criar, editar e colaborar em documentos online do Office 365. Em seguida, eles podem iniciar um fluxo de trabalho e processo de aprovação personalizados com os colegas, sem que seja necessário sair do espaço de trabalho e fazer uma nova autenticação quando alternam entre aplicativos SaaS.

 

Oferecer segurança e análise aprimoradas

 

Em seu planejamento para o futuro, a segurança continua sendo a principal prioridade das empresas. Uma recente pesquisa global com foco na segurança e em profissionais de TI constatou os seguintes resultados como os fatores fundamentais para reduzir o risco de segurança na criação de uma nova infraestrutura de TI nos próximos dois anos: 73% apontaram o gerenciamento de dados, 76%, o gerenciamento de configurações e 72%, o gerenciamento de aplicativos.

 

O perímetro de segurança em constante mudança e expansão das empresas (com novas extremidades, localizações, fontes de dados, redes e nuvens) está gerando a necessidade de mais inteligência no planejamento de políticas de segurança dentro desse novo contexto. Somado a isso, está o fato de que as empresas de IT precisam ter a capacidade de implementar tais políticas. A Citrix busca atender a essas necessidades de segurança em desenvolvimento com uma nova e exclusiva abordagem, criada de acordo com a realidade de trabalho dos funcionários. Essa abordagem oferece controles expandidos para formar a base de um novo perímetro de espaço de trabalho digital definido por software, complementando outras camadas de defesa em uma abordagem multicamada de segurança. Além disso, para oferecer soluções com foco na segurança a fim de ajudar os clientes da Citrix a proteger melhor seus ambientes Citrix, os serviços de consultoria Citrix estão formalizando uma Prática de Segurança.

 

A Citrix apresenta o Citrix Analytics, uma nova solução analítica e holística de segurança e comportamento que amplia os recursos do comprovado Sistema de análise e gerenciamento (MAS) NetScaler da Citrix com novos recursos de detecção de comportamento, informações e resolução proativa de riscos. Esse novo lançamento aproveita o aprendizado da máquina. A nova solução de segurança analisa os conjuntos de dados em todo o portfólio de produtos da Citrix (XenApp/XenDesktop, XenMobile, ShareFile e NetScaler) e utiliza os algoritmos de aprendizado da máquina e a tecnologia de detecção de anomalia no comportamento dos aplicativos para possibilitar às empresas de IT localizar e solucionar rapidamente problemas de desempenho da infraestrutura dos aplicativos.

 

Atender aos clientes onde quer que estejam em seu processo de migração para a nuvem

 

A Citrix Cloud continua a fornecer o plano de gerenciamento baseado na nuvem em todas as tecnologias da Citrix, integrando-os em uma experiência administrativa simples e consistente. Isso possibilita aos clientes combinar facilmente os aplicativos, dados e ferramentas necessários para trabalhar na nuvem e disponibilizá-los aos funcionários onde quer que estejam de forma segura, personalizada e contextualmente relevante. Como a Citrix Cloud foi projetado para gerenciar ambientes multinuvem, os clientes que o utilizam para aplicativos virtuais, desktops e dados podem colocar suas cargas de trabalho em qualquer nuvem pública ou híbrida, ou em qualquer ambiente virtualizado local.

 

A Citrix acelerou a inovação na nuvem com a introdução de novos serviços, recursos e funcionalidades para desenvolver esse modelo de distribuição de espaço de trabalho robusto. Entre esses serviços estão o XenApp Essentials e o XenDesktop Essentials que são nativos do Microsoft Azure, mas gerenciados pela Citrix Cloud. Outros serviços da Citrix Cloud são o gerenciamento de dispositivos e o gerenciamento de aplicativos do XenMobile e o Serviço de gateway NetScaler, que permite aos clientes criar um gateway na nuvem, acelerando e simplificando a implementação. A Citrix Cloud também oferece integração com o Azure Active Directory para administradores, recursos de internet das coisas (IoT) e outros novos serviços em nossa área de laboratório.

 

Clientes, como a ÅF, estão criando espaços de trabalho digital seguros com a Citrix Cloud. A ÅF foi criada em 1895 como The Southern Swedish Steam Generator Association e tem estado na vanguarda dos setores de engenharia, energia e design industrial desde então. A empresa revelou recentemente como utiliza mecanismos de jogos e software de realidade virtual para criar visualizações de acompanhamento 3D para clientes em projetos de construção e infraestrutura.

 

“Ao implementarmos cargas de trabalho executadas pela solução Citrix Cloud no Microsoft Azure, criamos uma nova forma de trabalho na ÅF. Essa solução nos oferece a agilidade que precisamos para responder às necessidades dos negócios, seja fornecendo aos nossos engenheiros acesso remoto para o uso de aplicativos que utilizam muitos recursos, como o CAD, ou integrando a aquisição de uma empresa de consultoria especializada”, disse Mattias Jadesköld, líder da equipe de inovação da ÅF. “Com a Citrix Cloud, estabelecemos um local de trabalho colaborativo que possibilita aos nossos funcionários trabalhar livremente de qualquer lugar em todos os dispositivos.”

 

“Para serem eficientes e bem-sucedidas, as empresas precisam oferecer aos seus funcionários uma experiência do usuário simples, unificada e consistente em qualquer dispositivo com um sistema de segurança inteligente projetado para fornecer o espaço de trabalho do futuro”, afirmou PJ Hough, vice-presidente sênior de produtos da Citrix. “Para proteger e apoiar as operações de negócios, é necessário que as empresas tenham sistemas analíticos de segurança novos e robustos que prevejam os riscos em potencial e permitam aos gerentes tratá-los de maneira proativa. Hoje, apresentamos novos produtos e serviços que nossos clientes poderão utilizar para adotar o futuro do trabalho, aumentar a produtividade e aproveitar o potencial latente das suas forças de trabalho.”