>> Mercado

Cientista-chefe da IBM Brasil se despede da empresa

Fabio Gandour foi o primeiro médico a ingressar na companhia no país, quando assumiu na época a responsabilidade de estruturar a incipiente unidade de Saúde dentro da IBM Brasil. Agora, ele cuidará de projetos pessoais

Por: Redação, ⌚ 09/02/2018 às 14h40 - Atualizado em 09/02/2018 às 14h40

Fabio Gandour, cientista-chefe da IBM Brasil, se despede da companhia em 2018. Ele foi o primeiro médico a ingressar na empresa no país, quando assumiu na época a responsabilidade de estruturar a incipiente unidade de Saúde dentro da IBM Brasil. A companhia não informou quem fica no lugar do cientista.

 

Ao longo de seus 28 anos na empresa, foi protagonista na elaboração e implementação de importantes projetos, como a instalação do Laboratório de Pesquisas da IBM no Brasil em 2011, o primeiro do hemisfério Sul. Foi também membro fundador do TLC – Technology Leadership Council – a comunidade técnica da IBM.

 

 

Visionário, ele foi a segunda pessoa da IBM a pedir um endereço de acesso à internet, já vislumbrando o crescimento da rede no mundo. Após sua saída da companhia Gandour se dedicará a projetos pessoais.

>> Panorama