>> Mercado

Ciena e GlobeNet anunciam parceria

GlobeNet acaba de anunciar contratação de soluções da Ciena para reforçar seu sistema de cabos submarinos nas Américas

Por: Redação, ⌚ 16/05/2018 às 15h25 - Atualizado em 16/05/2018 às 15h25

A GlobeNet, fornecedora de infraestrutura de telecomunicações nas Américas, escolheu a tecnologia da Ciena para fornecer comprimentos de onda de 200G ao longo dos 23.500 km do seu sistema de cabos submarinos de fibra óptica nas Américas. A implantação ajudará a companhia a melhorar a resiliência da rede, aumentar a capacidade do sistema e reduzir a latência.

 

 

Com a implementação da solução GeoMesh Extreme da Ciena, incluindo a Plataforma Óptica Packet 6500 equipada com a óptica coerente WaveLogic Ai, a GlobeNet pode garantir a disponibilidade da rede, abordando proativamente falhas potenciais através do uso de  inteligência de software e automação.

 

Para aumentar a capacidade e a redundância da rede submarina da GlobeNet, a solução da Ciena está configurada com uma arquitetura Packet/OTN, garantindo conectividade em múltiplos locais com comprimentos de onda para 200G para lidar com o crescimento do volume de dados.

 

Essa resiliência adicional contra cenários de falhas proporciona à GlobeNet uma garantia de serviço para proteger a grande quantidade de capacidade transportada pelo WaveLogic Ai. Além disso, o software Blue Planet Manage, Control, Plan (MCP) da Ciena melhora a visibilidade da rede por meio de controle de software em tempo real.

>> Panorama