>> Mercado

Centurylink lança nova plataforma de entrega Global Mesh

Tecnologia de entrega de vídeo peer-to-peer da Streamroot está implementada na CDN da CenturyLink

Por: Redação, ⌚ 09/04/2019 às 15h26 - Atualizado em 09/04/2019 às 15h26

Devido às demandas sobre as plataformas digitais de OTT, a CenturyLink anunciou um acordo global com a Streamroot, um provedor de soluções de redes peer-to-peer que podem ser utilizadas em conjunto com a rede de entrega de conteúdo (CDN, na sigla em inglês) da CenturyLink.

 

Chamada de CenturyLink© CDN Mesh Delivery, a plataforma aproveita uma rede em malha baseada em software para administrar facilmente cargas de tráfego em pico.

 

“A popularidade de eventos ao vivo e a propensão de conteúdo popular atrair um público massivo de internet no dia e data de lançamentos, está necessitando da adoção de novas tecnologias para tratar de demandas de tráfego de pico para plataformas OTT, emissoras e empresas de jogos”, disse Bill Wohnoutka, vice-presidente de internet global e soluções de entrega de conteúdo para a CenturyLink.

 

A nova plataforma de entrega em malha da CenturyLink origina conteúdo de vídeo de forma inteligente tanto a partir de uma CDN quanto de uma rede em malha de dispositivos assistindo ao mesmo stream.  Isto permite uma rápida escalabilidade e resiliência, mesmo em mercados de difícil alcance.

 

>> Panorama