>> Mercado

CenturyLink expande seu data center no Rio de Janeiro

Empresa expandiu sua infraestrutura de data center no estado, com o objetivo de acomodar a ampla demanda regional de seus clientes

Por: Redação, ⌚ 09/05/2019 às 16h44 - Atualizado em 09/05/2019 às 16h44

A CenturyLink, Inc.  expandiu sua infraestrutura para acomodar a ampla demanda regional dos clientes por serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados.

 

“As empresas de todo o mundo estão usando a tecnologia da nuvem para inovar mais rapidamente, melhorar a experiência do cliente e aprofundar seus processos de negócios para acelerar o crescimento do negócio digital,” comenta Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina.

 

Para poder estruturar adequadas soluções de nuvem com ótimos tempos de acesso, é necessário aproximar a capacidade de processamento aos usuários. Em resposta a esta necessidade, a CenturyLink conta com 18 data centers na América Latina, fornecendo conectividade direta à sua rede global de fibra ótica. Localizado no bairro de São Cristóvão, o data center do Rio de Janeiro agora detém uma área total de 2.000 metros quadrado.

 

 

>> Panorama