Edit Content

Menu

shutterstock_399982189_Boiko-Y

Capgemini anuncia expansão de unidade de negócios

Capgemini anuncia expansão de unidade de negócios

Empresa reforça seu time comercial para apoiar os clientes em suas jornadas pela transformação digital

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Capgemini anuncia a expansão da sua unidade de negócios de Serviços de Aplicações no Brasil com duas novas contratações. Chegam para reforçar a equipe comercial da companhia os executivos Marcelo Fraile e Ricardo Firmado, que têm como objetivo atuar na geração de novos negócios em apoio aos clientes em suas jornadas pela transformação digital.

 

Marcelo Fraile chega para ocupar a posição de Diretor de Vendas e traz em seu histórico profissional uma forte atuação em projetos de inovação e transformação digital. O executivo possui 24 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, é formado em Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba, e trabalhou em diversos players globais.

 

Ricardo Firmado reforçará o time comercial, atuando como executivo de Vendas com foco em soluções digitais em plataforma SAP para setores estratégicos para a Capgemini, como o de serviços financeiros. O executivo tem passagens por uma série de grandes empresas de TI em seus mais de 20 anos de experiência profissional. É graduado em Processamento de Dados, pela UNIB, e possui especializações, pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV-SP), em Estratégia de Marketing, Gerenciamento de Projetos e Liderança.

 

“Estamos investindo no fortalecimento da área para suportar as empresas brasileiras por soluções que apoiem a transformação digital de seus negócios. Tenho certeza que a ampla experiência do Fraile e do Firmado serão muito importantes para apoiar este momento de expansão”, afirma Adriano Contrera, vice-presidente de Serviços de Aplicações da Capgemini no Brasil.

 

As contratações fazem parte dos planos de crescimento da Capgemini no Brasil. Outras iniciativas, que integram a execução desta estratégia, foram os dois Centers of Excellence criados no primeiro semestre deste ano, um focado em digital e cloud computing e o outro voltado ao setor de Bens de Consumo e Varejo.