>> Mercado

Avaya anuncia parceria com RingCentral para acelerar transformação na nuvem

Anúncio inclui autorização de recompra de ações de US$ 500 milhões e pagamento de dívidas de US$ 250 milhões

Por: Redação, ⌚ 11/10/2019 às 16h25 - Atualizado em 11/10/2019 às 16h25

A Avaya Holdings Corp anuncia uma parceria estratégica com a RingCentral,  Por meio dessa parceria exclusiva, a Avaya apresentará o Avaya Cloud Office by RingCentral (Avaya Cloud Office, ou ACO), uma nova solução global de comunicações unificadas como serviço (UCaaS).

 

O Avaya Cloud Office expande o portfólio líder de mercado para oferecer um conjunto completo de soluções de UC, CC, UCaaS e CCaaS para uma base global, incluindo mais de 120 mil clientes, mais de 100 milhões de linhas de UC e 5 milhões de usuários de CC, em mais de 180 países.

 

“O investimento conjunto e o compromisso da Avaya e da RingCentral em levar o Avaya Cloud Office ao mercado criam uma oportunidade sem precedentes de acelerar a transição para a nuvem, com economia atraente para nossos clientes e parceiros”, afirma Jim Chirico, presidente e CEO da Avaya. “Isso também nos dá a oportunidade de viabilizar valor monetário em uma base não monetizada de nossos negócios, pois agrega um valor atraente aos nossos cliente e parceiros. Acreditamos que essa parceria altamente complementar é um divisor de águas que expande o mercado total de interesse da Avaya e cria um valor significativo tanto para a Avaya quanto para a RingCentral.”

 

O ACO combina a plataforma de UCaaS líder da RingCentral com a tecnologia, os serviços e recursos de migração da Avaya, criando uma oferta de UCaaS altamente diferenciada. A Avaya espera lançar o ACO no primeiro trimestre de 2020.

 

Chirico acrescenta: “As ações estratégicas que estamos executando como resultado de uma análise abrangente criam oportunidades de crescimento, devolvem capital aos nossos acionistas e equilibram nosso balanço. Com um caminho claro a seguir, investiremos ainda mais em tecnologia e inovação para continuar trazendo soluções de ponta aos nossos clientes e parceiros.”

>> Panorama