>> Mercado

Automate Brasil e Systax firmam parceria estratégica

Objetivo é automatizar processos e complementar serviços para clientes

Por: Redação, ⌚ 05/02/2018 às 14h57 - Atualizado em 05/02/2018 às 14h57

Presente no mercado nacional há seis anos, a Automate Brasil é uma empresa de tecnologia especializada na implementação de soluções de RPA (Automação Robótica de Processos) e representante oficial da plataforma Automate no país. O objetivo da empresa é automatizar tarefas repetitivas através de robôs que utilizam tecnologia de ponta.

 

A ideia para a parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única detentora de um acervo com mais de 3,5 milhões de regras tributárias, surgiu após o Congresso de RPA de 2017, no qual os sócios perceberam a sinergia existente entre o escopo de ambas empresas. “É impressionante a quantidade de informações presente na base de dados da Systax. O objetivo da parceria é integrar esses dados com nosso sistema e alimentar os robôs”, explica Fábio Alves, Gerente de Negócios da Automate Brasil.

 

Atualmente, a Automate Brasil possui clientes nos mais variados setores e conta com grandes empresas em sua carteira, com predominância nos os segmentos financeiro, jurídico, seguro e varejo. O público alvo da nova colaboração são todas empresas que queiram, além de buscar compliance fiscal, ganhar tempo para equipe utilizando a tecnologia para tarefas desgastantes.

 

Firmada no início deste ano, a parceria busca atender incialmente três demandas: a automação da entrada de documentos fiscais nos ERPs ou Sistemas de Escrituração; automação na obtenção de sugestões de NCM para preencher cadastros de materiais e a automação da atualização de regras de tributação (códigos, alíquotas) nos sistemas do cliente, como ERP e sistemas de faturamento.

 

“A tecnologia está presente para melhorar os processos das empresas”, explica Jerson Prochnow, Sócio Diretor da Systax. “Entendemos que os serviços da Automate Brasil podem conversar com os sistemas da Systax e estamos confiantes com mais essa parceria”.

 

O objetivo é a ajuda mutua para obtenção de resultados satisfatórios aos clientes. “Com a automatização as empresas adquirem mais qualidade, produtividade e escalabilidade ao processo, com a minimização do fator erro humano. Percebemos que temos muita sinergia com a Systax e temos certeza que colheremos bons frutos dessa colaboração”, finaliza Alves.

>> Panorama