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Atos e Google Cloud criam chatbot baseado em IA para a T-Mobile

Atos e Google Cloud criam chatbot baseado em IA para a T-Mobile

A Atos desenvolveu, em parceria com o Google Cloud, um novo chatbot escalável que usa Inteligência Artificial (IA) voltado para atendimento ao cliente

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A nova solução foi desenvolvida especialmente para a T-Mobile Holanda e faz parte do projeto de transformação digital da empresa de telecomunicações. Resultado da associação entre o conhecimento e experiência da Atos com as mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina do Google Cloud, este chatbot multicanal agiliza as consultas, aumenta a satisfação de clientes e reduz custos de operação. A solução foi desenvolvida pela Atos em conjunto com a T-Mobile para se tornar uma solução sob medida atendendo a necessidades específicas da companhia. Com isso, o chatbot se conecta ao site de clientes, aos canais de mídia social da empresa e utiliza bancos de dados de clientes e produtos.

 

Para o desenvolvimento deste chatbot, foi realizada uma prova de conceito que alcançou alto nível de reconhecimento de intensão do usuário. Um trabalho que analisou os comportamentos de clientes para entender suas necessidades de atendimento e que permitirá ao chatbot oferecer uma ajuda mais relevante. No futuro, o projeto inclui planos para o desenvolvimento através da IA. Dessa maneira, será possível criar uma experiência de atendimento ao cliente mais personalizada e intuitiva, com acesso mais rápido aos dados do cliente.

 

“Reconhecemos os benefícios potenciais da Inteligência Artificial e, com este novo chatbot otimizado, poderemos oferecer aos nossos clientes serviços aprimorados e mais eficientes”, afirma Kim Larsen, Diretor de Inovação Tecnológica, T-Mobile, Holanda.

 

“Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela T-Mobile Holanda, o que reflete nossa experiência e especialização neste setor, bem como nossa forte parceria com o Google Cloud, que agrega valor adicional ao produto. Os clientes da T-Mobile agora terão uma experiência de usuário mais personalizada e fluente ao se comunicarem via chatbot”, disse Robert Vassoyan, Vice-Presidente Executivo Sênior, Diretor Comercial do Grupo Atos, lembrando que este é apenas um dos contratos gerados pela parceria global entre a Atos e o Google Cloud, que atende a vários setores e indústrias.

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