Edit Content

Menu

shutterstock_19602997_nmedia

Accenture lança plataforma que auxilia clientes no uso de IA

Accenture lança plataforma que auxilia clientes no uso de IA

Por meio de soluções de autoaprendizagem, a novidade facilita o processo de transformação das empresas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Accenture acaba de lançar a sua Applied Intelligence Platform, durante o Mobile World Congress 2019, em Barcelona. A novidade facilita o processo de transformação das empresas por meio da inteligência artificial (IA). A plataforma permite que organizações apliquem soluções de autoaprendizagem pré-configuradas e também desenvolvam novas soluções sem a necessidade de conhecimento profundo em ciência de dados – um recurso cada vez mais escasso.

 

A Applied Intelligence Platform é baseada na já conhecida Accenture Insight Platform, que oferece aplicações de analytics usando machine learning e deep learning a seus clientes. Essas capacidades serão integradas a analytics de ponta e a serviços de Internet das Coisas (IoT), além de oferecer acesso a mais de 350 fontes de dados – tudo isso por meio de uma plataforma low-code sob demanda. Como resultado, os clientes se tornam menos dependentes de tecnologias específicas à medida que a plataforma alavanca soluções e ferramentas dos principais provedores de tecnologia, permitindo a criação das soluções certas para cada setor e função.

 

“A Applied Intelligence Platform permite a transformação em escala da IA, uma vez que os clientes poderão incorporá-la sistematicamente a suas operações – da borda à nuvem”, explica Mike Sutcliff, group chief executive da Accenture Digital. “Graças à plataforma, o poder de alavancagem da IA para gerar crescimento e eficiência inéditos e possibilitar novos insights, modelos de negócios e experiências estará ao alcance de todas as empresas.”

 

A Applied Intelligence Platform pode oferecer diversos benefícios aos clientes, incluindo:

 

– Mais impacto, menos investimento: Com os serviços pré-configurados da plataforma, clientes não terão que criar e manter infraestruturas e serviços personalizados e caros do zero.

 

–  Aumento de velocidade e agilidade: A plataforma usa APIs, ferramentas abertas e serviços de plataforma padronizadas que os clientes podem utilizar para construir e migrar rapidamente do protótipo para a produção.

 

–  Novas oportunidades de crescimento: O ecossistema da Applied Intelligence Platform promove aplicações inteligentes que executam modelos em dados corporativos e de dispositivos continuamente atualizados, podendo alavancar efeitos de rede e novos modelos de negócios.

 

–  Analytics de ponta e integração IoT: A plataforma permite que as empresas executem aplicativos de machine learning e deep learning na borda, além de uma melhor extração de dados de dispositivos IoT para potencializar aplicativos e processos automatizados em tempo real – aprimorando a eficiência e fornecendo mais dados para alimentar insights operacionais.

 

–  Mais segurança: Os serviços de segurança e privacidade de ponta a ponta recomendados são aperfeiçoados por meio da localização de dados confidenciais na borda.

 

A Accenture, com sua equipe de especialistas do setor e mais de 3.000 cientistas de dados, já desenvolveu uma série de casos de uso e mais de 40 soluções inteligentes para a Applied Intelligence Platform que irão ajudar a fechar a lacuna entre tecnologia da informação e tecnologia operacional. Os casos de uso incluem soluções de gestão de ativos e frotas que devem possibilitar eficiências em setores como manufatura, transporte & logística e energia.

 

Exemplos do conjunto de soluções inteligentes da plataforma incluem:

 

– Monitoramento remoto: Uma solução global de monitoramento de ativos baseada em dados de dispositivos de equipamentos industriais instalados, projetada para reduzir os custos de reparo da garantia por meio de diagnósticos que calculam o tempo médio antes da falha. Além disso, aprimora o conhecimento do equipamento e as eficiências da cadeia de suprimentos para peças de reposição.

 

– Gestão de frota: Uma solução de telemática baseada em IoT para aumentar as eficiências operacionais e reduzir custos com análises integradas e inteligência artificial. Oferece aos operadores de frotas insights melhores, incluindo rastreamento de veículos, diagnósticos, alertas de eventos críticos, monitoramento do comportamento do motorista, relatórios e gerenciamento de rotas.

 

“Até hoje, a ciência de dados foi dissociada do desenvolvimento de operações e aplicativos, e muitas vezes os modelos são criados e implantados apenas para ficarem largados, uma vez que o feedback sobre sua eficácia é limitado”, diz Athina Kanioura, chief analytics officer e global lead da Accenture Applied Intelligence. “Nossa nova Applied Intelligence Platform oferece aos cientistas de outras áreas as ferramentas e acesso a dados de que eles precisam para montar e instalar aplicativos em pouco tempo, enquanto a plataforma garante a eficácia da análise avançada inerente”.