>> Mercado

3CON assina acordo com Software AG

Com novas soluções para transformação digital, como IoT e Analytics, a gigante alemã de software tem como alvo o crescimento de canais para expandir sua cobertura do mercado

Por: Redação, ⌚ 18/09/2019 às 10h41 - Atualizado em 18/09/2019 às 10h41

A 3CON acaba de assinar contrato com a Software AG para comercializar e fornecer serviços para sua linha de produtos de Transformação Digital no Brasil. O desenvolvimento e a prestação de serviços nos ambientes Adabas & Natural estão na gênese da 3CON e permanecem em seu menu de serviços até hoje. Agora, outras soluções da fornecedora alemã, como IoT, Analytics, Business & IT Transformation e Integração e Gerenciamento de APIs passarão a integrar sua oferta de serviços.

 

 

“Por quase três décadas prestando serviços para os ambientes Adabas & Natural temos acompanhado a evolução da Software AG ao mesmo tempo em que diversificamos nossa atuação, criando um portfólio voltado para a transformação digital. Nossas trajetórias se cruzam mais uma vez, mas agora de maneira muito mais integrada”, afirmou Genivaldo Araújo, CEO da 3CON.

 

 

De acordo com Emerson Paliuco, diretor de Alianças e Canais da Software AG na América Latina, a complementaridade entre a Software AG e a 3CON é completa. “Fomos surpreendidos positivamente pelo alcance e potencial da 3CON, especialmente no varejo, telecomunicações e finanças, bem como no comprometimento de seus colaboradores. Estamos muito empolgados com o alinhamento total dos objetivos”, afirmou Paliuco.

 

 

A equipe 3CON está sendo treinada nos produtos e soluções da Software AG e as visitas conjuntas aos clientes já estão sendo agendadas. “O objetivo de curto prazo é ter nossas equipes de desenvolvimento, serviços e vendas treinadas nas soluções da Software AG, sendo que nosso foco estará em Integração e Gerenciamento de API com WebMethods, Robotic Process Automation(RPA), Analytics e IoT. Nossa meta é que essa parceria represente um incremento de 5% em nosso faturamento neste primeiro ano”, antecipou o CEO da 3CON.

 

Paliuco explica que, apesar da importância que a empresa sempre deu aos seus parceiros, uma nova estratégia de negócios da empresa coloca a força de vendas indireta e o Programa PowerUp no centro das atenções.

>> Panorama