Edit Content

Menu

shutterstock_lassedesignen

Syngenta obtém melhoria em processos fiscais com TI

Syngenta obtém melhoria em processos fiscais com TI

Multinacional do segmento agrícola organizou regras tributárias através de sistema de inteligência fiscal da Systax

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Presente em mais de 90 países, a Syngenta é uma multinacional de origem suíça, do segmento de tecnologia agrícola. Mundialmente, a empresa conta com 28 mil colaboradores e trabalha com defensivos agrícolas e sementes, atuando junto a, produtores rurais, distribuidores, companhias agrícolas e cooperativas.

 

Recentemente, a Syngenta adquiriu uma empresa, a Nidera Sementes, e com essa nova aquisição outras demandas surgiram. A organização suíça sentiu a necessidade de acionar uma empresa que realizasse um acompanhamento fiscal dentro da corporação. A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 4 milhões de regras tributárias, foi acionada para realizar o serviço de alocação de recursos, disponibilizando profissionais alocados na empresa, que realizam o mapeamento de processos da área fiscal da Nidera.

 

Rafael Garabed Moumdjian, Gerente de Impostos Indiretos da Syngenta, pontua a atuação dos profissionais da Systax dentro da empresa: “eles realizam a alteração fiscal, os cálculos dos impostos, declarações acessórias e interação com as áreas de operação”.

 

O início do contrato foi um sucesso. A Systax participou de um processo de concorrência, o qual destacou-se pelo bom atendimento e reconhecimento no mercado. Segundo Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, a renovação do contrato possibilitará que o serviço prestado continue sendo assertivo. “Até o momento, todo o trabalho teve um bom reconhecimento por parte da Syngenta e por este motivo a empresa decidiu renovar o contrato. Estaremos cada vez mais próximos para que o trabalho seja sempre assertivo e apoie positivamente”, comenta.

 

Já Rafael diz que as expectativas com essa renovação é de que o atendimento continue com a mesma qualidade. “Eles nos atenderam muito bem na primeira fase, superaram as nossas expectativas e por isso renovamos o contrato. Nosso nível de exigência é alto e a Systax atendeu todos os pontos solicitados”, conclui.