A TOPMIND é responsável por montar a infraestrutura, telefonia IP e Internet, além de oferecer suporte técnico especializado às novas lojas próprias da Syngenta, já que o mercado, cada vez mais, tem buscado parcerias que agreguem aos negócios velocidade e disponibilidade, dessa forma, o modelo de IaaS é um diferencial.
Para essa nova operação, a empresa decidiu contar com o apoio de um parceiro especializado no mundo IaaS (infraestrutura como serviço) que tivesse condições de acompanhar a velocidade da companhia. “Um dos desafios era prover rapidamente toda infraestrutura, com Internet e telefonia, para nossas lojas, que ficam em regiões afastadas de grandes centros metropolitanos. Com capilaridade e presença em todo o território nacional, a TOPMIND é a parceira ideal para atender nossos requerimentos e as particularidades do setor”, diz Alexandre Fatobene, Gerente de TI da Syngenta.
A operação das lojas da Syngenta está apenas começando e a empresa terá muitas novidades para compartilhar com o mercado, já que o segmento de agronegócios vive um momento de crescimento no Brasil e em outros países. “Com a parceria, a TOPMIND fornecerá à Syngenta, além do IaaS, suporte técnico especializado para que o cliente possa manter o foco em seu core business”, diz Sandra Maura. A primeira dessas lojas fica em Ijuí, no Rio Grande do Sul, 395 km distante da capital Porto Alegre.
O processo de BID para o serviço contratado seguiu uma avaliação rigorosa, pois além de possuir know-how técnico era necessário cumprir a agenda de abertura das lojas. “O engajamento da TOPMIND foi de muita relevância para que tudo fosse entregue na data planejada e com 100% de disponibilidade”, diz Fatobene.