>> Indústria

Siemens oferece atualizações de firmware e hardware

Novo firmware V5.2 oferece uma operação ainda mais fácil do sistema de acionamento Sinamics S120

Por: Redação, ⌚ 28/03/2019 às 11h46 - Atualizado em 28/03/2019 às 11h46

A Siemens oferece novos recursos no firmware e no hardware do sistema de acionamento Sinamics S120. A operação é facilitada no firmware V5.2 através da integração com o servidor web e, além disso, a solução conta com desenho novo e responsivo, que reage via navegador padrão, independente do dispositivo em uso (notebook, PC, tablet ou smartphone), dispensando ferramentas especiais para realizar as funções típicas de diagnóstico e manutenção.

As páginas da web estão disponíveis em seis idiomas e apresentam indicadores de erro e mensagens de alerta, incluindo textos de ajuda relevantes e sugestões para possíveis soluções. Os usuários podem criar, gerenciar e excluir listas de parâmetros de maneira intuitiva e fazer atualizações de firmware e restaurações do sistema com a versão antiga.

 

Os backups dos parâmetros de configuração podem ser armazenados nos clientes usando o servidor web, sendo recarregados no conversor Sinamics usando a função restaurar. O servidor web exibe uma visão geral de todas as funções sujeitas a licenças, para testar uma delas é possível ativar uma versão de teste temporária. Para que a exibição seja ideal em qualquer dispositivo de usuário compatível com a internet, os melhores navegadores são: Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari, sendo que a navegação é feita via menu ou breadcrumbs (níveis estruturais do site).

 

Em termos de hardware, o Active Line Modules (ALM) agora pode ser conectado em paralelo com o Sinamics S120. O novo firmware V5.2 fornece ao usuário uma faixa de desempenho maior para versões no formato booksize. Já a conexão paralela também resulta em maior potência nominal sem unidade de chassi adicional ou alimentação externa. Além disso, é possível troca de energia no link DC. Os novos recursos estão disponíveis para ALMs de 55, 80 e 120 kilowatts (kW) e podem ser usados no modo inteligente externo.

 

 

>> Panorama