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Senior desenvolve solução de CRM para o agronegócio

Senior desenvolve solução de CRM para o agronegócio

Ferramenta auxilia produtores rurais de pequeno e médio porte que buscam automatizar processos, traçando perspectivas de aumento de participação e potencial produtivo

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A Senior lançou uma solução de CRM desenvolvida especialmente para o agronegócio. Atuando no mapeamento da capacidade produtiva – considerando propriedades, culturas e as operações de safra –, a ferramenta traça perspectivas de aumento de participação e potencial por produtor. Tudo isso com apoio da tecnologia para que cooperativas e cerealistas obtenham informações claras dos produtores rurais.

 

“Um dos pontos de necessidade deste setor é a carência de apoio tecnológico no relacionamento entre cooperativas e produtores. Pensamos nesta solução para este mercado que está em plena ascensão e precisa de ferramentas que apoiem seu cotidiano”, afirma o Gerente de Produto CRM da Senior, Maycon Edinger.

 

De acordo com o executivo, a nova solução garante gestão centralizada das cooperativas com o monitoramento de seus cooperados para que tenham informações para tomada de decisão de compras, mapeamento de mercado e aumento de vendas. Além disso, permite uma gestão eficiente de suas equipes em campo. “A centralização de informações, monitoramento de mercado bem como a gestão favorece a redução de custos dos agrônomos”, diz.

 

A solução permite ainda suportar as operações e processos de safra, seja na distribuição de insumos, na originação de grãos, ou ainda nos processos agronômicos e de assistência técnica ao produtor, reduzindo custos com os agentes de campo, pois poderão realizar visitas mais assertivas. “Enquanto os produtores fornecem mercadorias, as cooperativas oferecem insumos. Então nosso papel é fazer com que este relacionamento seja melhor gerido e traga benefício para ambos”, explica.

 

A tecnologia da solução apoia os agentes de campo com a possibilidade de atualização das informações a partir de dispositivos móveis. O App (disponível para iOS e Android) permite que os agentes apoiem seus clientes de onde estiverem, além de terem um aumento de agilidade garantido por conta da interação por voz com o aplicativo, verificação de agendamentos e oportunidades em tempo real.

 

Com o auxílio da nova ferramenta da Senior, os agrônomos das cooperativas se tornam mediadores entre cooperativas e produtores, pois sabem o que cada um necessita. “E isso será decisivo na tomada de decisão e gestão do negócio”, acrescenta Edinger.

 

O geoposicionamento das informações também é um diferencial, pois fornece mapas de negócios sobre oportunidades, de ocorrências, de compromissos e clientes, identificando os dados gerenciais das empresas. Enquanto isso, a versão mobile da solução oferece sincronização com desktop, acesso e edições off-line – o que facilita ainda mais o trabalho na fazenda que não conta com tecnologia 3G, por exemplo. O App também possui uma assistente virtual – a Sara -, que trabalha com reconhecimento de voz e transformação de fala em texto.