>> Indústria

Riosulense ganha produtividade com gestão de documentos

Indústria, que fornece peças às principais montadoras de veículos automotivos do Brasil, controla mais de 10 mil documentos e calibrações com tecnologia SoftExpert

Por: Redação, ⌚ 12/06/2017 às 17h22 - Atualizado em 12/06/2017 às 17h22

A Riosulense, uma das maiores fabricantes da América Latina de guias, sedes, tuchos mecânicos de válvulas e fundidos em ligas especiais, aumentou sua produtividade controlando mais de 10 mil documentos e calibrações com o SE Suite da SoftExpert.

 

Há sete décadas no mercado, a empresa fornece peças às principais montadoras de veículos automotivos do Brasil e de 25 países da América Latina, da América do Norte, da Europa, do Oriente Médio e da Oceania. Lyn Anderson Bento, responsável pelo acompanhamento e suporte na empresa, revela que o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) viabilizou e tornou eficiente a gestão dos documentos da companhia.

 

“Acredito que seria praticamente impossível realizar o gerenciamento de documentação e controle de calibração sem um software robusto como o SE Suite para isso. O diferencial da SoftExpert na Riosulense é o suporte, aliado a facilidade do processo via sistema. Hoje temos muita praticidade, segurança e agilidade nas rotinas. Também reduzimos o tempo de busca de documentos e no gerenciamento da calibração”, afirma Lyn.

 

Na Riosulense, o sistema é utilizado pelo setor de Qualidade, que realiza a documentação e de procedimento e de produto, pelos usuários da Engenharia e da Produção, bem como os usuários da Metrologia, que realizam as calibrações nos instrumentos.

 

“Temos 9337 instrumentos de medição, desses, 936 verificados e 8401 calibrados. As frequências são variadas, mas em média temos 900 instrumentos calibrados mensalmente”, diz Jackson Vandresen, líder de Metrologia.

 

A solução atende as áreas de Qualidade e Metrologia, Produção, Qualidade, Engenharia, Administrativa, Comercial.

 

“A implantação atendeu plenamente as demandas da nossa equipe para adequação aos processos existentes na Riosulense. Além disso, a ferramenta fez jus as expectativas relacionadas à parametrização do software”, relata Lyn.

 

>> Panorama