>> Indústria

Quando a internet das coisas faz sentido para a indústria

Indústria de elevadores e escadas rolantes, Kone, fecha parceria com T-Systems e a Huawei, iniciativa que garante suporte 24x7 aos Serviços Conectados, tornando a manutenção mais eficiente com dados em tempo real para os usuários

Por: Redação, ⌚ 16/10/2017 às 15h27 - Atualizado em 16/10/2017 às 15h27

A Kone, indústria de elevadores e escadas rolantes, acaba de anunciar um contrato com a T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, e a Huawei, sua parceira de hardware e tecnologia, para garantir o suporte à conexão de mais de um milhão de elevadores, escadas rolantes e portas automáticas. Para isso, as duas empresas vão fornecer à fabricante serviços baseados em nuvem nos próximos anos.

 

Os equipamentos da Huawei farão a medição de parâmetros críticos, reunindo dados mecânicos e de engenharia. Com estes dados na nuvem, e aplicando análises sofisticadas, os técnicos de serviços poderão se preparar melhor quando responderem chamados.

 

Ao mesmo tempo, as duas empresas poderão desenvolver novas aplicações e soluções, ajudando os sistemas e se tornarem mais preditivos e permitindo diagnósticos remotos e melhores serviços para os clientes da Kone em algumas das mais movimentadas cidades do mundo.

 

“A parceria é um dos mais importantes pré-requisitos para a inovação atualmente. Em termos de internet das coisas, nenhuma companhia pode seguir em escala global sozinha”, afirma Tomio Pihkala, CTO (Chief Technology Officer) da Kone. “Por meio de nossa cooperação com a T-Systems e a Huawei, seremos capazes de nos mover mais rapidamente e trazer mais valor para nossos clientes. E trabalhando com um forte ecossistema de parcerias, poderemos continuar liderando a inovação em nossa indústria”.

 

A parceria dará suporte ao lançamento dos Serviços Conectados Kone 24×7, que foram anunciados em fevereiro deste ano. A iniciativa traz dados em tempo real e outras informações para clientes e técnicos de serviço.

 

>> Panorama