>> Indústria

QOD aposta no ERP CIGAM para aumentar sua produtividade

Indústria cosmética conta com 50 funcionários e faturou R$ 22 milhões em 2019. O ERP será utilizado pelos setores Almoxarifado, Fiscal, Financeiro, Produção, Laboratório, Compras, Vendas, Logística e pela diretoria

Por: Redação, ⌚ 05/05/2020 às 11h47 - Atualizado em 05/05/2020 às 11h47

A QOD contratou o ERP da CIGAM, a empresa conta com 50 funcionários e faturou R$ 22 milhões no último ano.  Segundo a gerente financeira da QOD, Daniele Paim, a companhia precisava de um sistema que acompanhasse a velocidade do seu crescimento. De acordo com ela, muitas das atividades eram realizadas por planilhas paralelas que eram abastecidas manualmente, gastando muito tempo e energia dos funcionários que poderiam ser empregadas em outras tarefas.

 

“Era tudo muito moroso e perdíamos muito tempo fazendo relatórios que poderiam ser automáticos. Então, fizemos uma avaliação bem grande com mais de 10 sistemas e optamos pelo CIGAM por ser mais adaptável à nossa operação que é muito específica e por termos muitas demandas que precisam de flexibilidade. Um dos grandes diferenciais foi a ferramenta ter um módulo de Business Intelligence integrado ao sistema, o que aumenta o custo-benefício pois não precisaremos contratar outra ferramenta”, avalia Daniele.

 

O ERP será utilizado pelos setores Almoxarifado, Fiscal, Financeiro, Produção, Laboratório, Compras, Vendas, Logística e pela diretoria.

 

“Esperamos que a nossa gestão fique mais fácil. Nossa gestão hoje é muito trabalhosa e queremos que os líderes tenham indicadores que ajudem na tomada de decisão com mais agilidade. O ERP CIGAM já me dá os dados e assim conseguiremos trabalhar de forma antecipada e proativa”, afirma Daniele.

 

>> Panorama