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Progás otimiza gestão de processos com tecnologia SAP

Progás otimiza gestão de processos com tecnologia SAP

Projeto agilizará toda a cadeia de processos, desde a área financeira, comercial e assistência técnica, até o setor de produção

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Centralizar e otimizar a gestão da entrega de produtos, simplificar o suporte e melhorar o relacionamento com o cliente nos processos pós-venda. Com esses objetivos alinhados, a Progás Indústria Metalúrgica investiu na implementação de um sistema de gestão de manutenção que permitiu automatizar processos e controlar de forma estruturada desde a área financeira até o prazo de entrega para cumprir a garantia e a reforma de equipamentos. Os esforços realizados contemplaram a implantação do software SAP PM, além de serviços especializados para gerenciar toda a execução do trabalho.

 

A Progás, sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fabrica equipamentos para gastronomia como fogões, fornos e assadores rotativos, entre outros, suprindo restaurantes, bares, padarias e supermercados. Com a adoção desta tecnologia de gestão, a empresa pretende estabelecer uma estrutura de TI robusta, segura e ágil, que simplifique seus processos, agilize e potencialize a tomada de decisão em diferentes níveis da organização. A implementação teve início em outubro de 2016 e foi finalizada em março deste ano.

 

Dados centralizados

 

De acordo com Marcos Ricchetti, coordenador de Tecnologia da Progás, a companhia não dispunha de recursos avançados para gerenciar e controlar a área de pós-venda e relacionamento com o cliente e tinha dificuldade de acompanhar e gerir as informações do pós-venda e assistência técnica. “Todo o controle era realizado de maneira descentralizada, por meio de planilhas, e para as mercadorias da base de troca e manutenção, era realizado um controle a parte, fora do sistema, dificultando ainda mais a gestão e o planejamento”, explica Ricchetti.

 

Por isso a Progás carecia de uma solução tecnológica que lhe permitisse a gestão centralizada e estruturada dos processos. Desta forma seria possível ter acesso às informações, de maneira organizada e rápida, de toda a área de assistência técnica, que oferece suporte e acompanha o atendimento ao cliente. Para a aquisição da solução e a implantação do projeto, a Progás contou com a expertise e apoio da AdopTI, consultoria especializada em SAP que dispõe de uma das principais estruturas de suporte e de serviços da plataforma da gigante alemã no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.