>> Indústria

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

Com três anos de uso, o MRV Terrenos é um sistema que tem como objetivo gerenciar todo o fluxo de compras, indo de identificação até a efetivação da compra do local

Por: Redação, ⌚ 13/06/2019 às 16h00 - Atualizado em 13/06/2019 às 16h00

A MRV chegou a marca de mais de 10 mil áreas cadastradas em três anos de uso do MRV Terrenos, sistema que gerencia todo o fluxo de compras de terrenos, desde sua identificação e demarcação no Google Maps, até a aprovação da viabilidade, negociação e efetivação da compra. Tudo integrado entre as áreas de Compra de terrenos, Planejamento Financeiro, Jurídico, Projetos de Engenharia, Lançamentos e Crédito Imobiliário.

 

O sistema, desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da MRV, é um grande Big Data de terrenos e de suas vizinhanças. “Além de dados dos terrenos, conseguimos mapear outras informações, como concorrentes, lojas, empreendimentos, viabilidades, dados do IBGE (renda média e densidade demográfica), entre outros”, conta Reinaldo Sima, diretor de tecnologia da informação da MRV.

 

O executivo ainda destaca que a utilização desta solução permitiu uma maior eficiência e economia de recursos aplicados desde o cadastro de novos terrenos de interesse da empresa até a sua possível legalização após ser adquirido. “O projeto foi concebido para automatizar toda a cadeia produtiva relacionada a aquisição de novos terrenos para construção de futuros empreendimentos.

 

Com o sistema integrado e interligado a análise das informações ficou mais eficaz e ágil, o que reduz custos, torna mais eficiente a tomada de decisões e possibilita termos outros insights em relação ao negócio”, conta Rafael Pires e Albuquerque, diretor de desenvolvimento imobiliário.

 

 

>> Panorama