>> Indústria

Indústria têxtil Mellbout aumenta produtividade com ERP

Solução da Rede Cigam garantiu maior confiabilidade de dados para empresa especializada em roupas plus size

Por: Redação, ⌚ 16/07/2018 às 16h53 - Atualizado em 16/07/2018 às 17h00

A Mellbout, indústria têxtil especializada em roupas plus size, aumentou sua produtividade com o ERP da Rede Cigam. A companhia tem sede em Lajeado (RS) e conta com lojas em Porto Alegre (RS) e na região metropolitana da capital gaúcha.

 

Antes de escolher a solução, a empresa contava com um sistema de gestão que não atendia com eficiência as demandas da companhia, que vinha crescendo em ritmo forte e sustentável. Além disso, sentiram a necessidade de contar com uma solução que fosse especializada no segmento de moda, devido às especificidades do setor.

 

“Não tínhamos funcionalidades específicas e isso nos gerava alguns problemas de comunicação com nossos canais de vendas. O ERP nos oferece a possibilidade de ter um código para cada item e um sistema de grade de cores e tamanhos. Isso faz toda a diferença no nosso trabalho”, revela Daiane Lautert, sócia-diretora da Mellbout.

 

Com o novo sistema de gestão, a empresa reduziu o tempo gasto em diversas demandas e diminuiu retrabalhos. A companhia conta com os recursos da ferramenta nos setores Financeiro, Produção e nas Lojas (PDV).

 

“A ferramenta é simples, intuitiva e as informações estão dispostas de modo que as tomadas de decisões ficam mais assertivas, inclusive, no PDV, diminuindo a duração de treinamentos para novos funcionários. O custo-benefício da solução é ótimo”, avalia Daiane.

 

A implantação foi realizada pela Cigam Vitalbyte, canal da Cigam em Porto Alegre. Segundo Daiane, todo o processo foi muito leve, tranquila e com uma equipe qualificada e atenciosa.

 

“Ter uma assistência local facilita muito. Treinamentos online são difíceis, precisar se deslocar até o fornecedor para isso nos tomava muito tempo e tudo isso em paralelo com as nossas rotinas, que já são atribuladas. A Cigam nos proporcionou um acompanhamento muito próximo, bem como presta um suporte técnico eficiente e ágil”, afirma Daiane.

 

>> Panorama