>> Indústria

Hydro adota serviços da Fujitsu no Brasil

Empresa de produção integrada de alumínio renovou seu contrato global de serviços e incluiu o país entre as operações gerenciadas pela Fujitsu

Por: Redação, ⌚ 08/12/2017 às 15h27 - Atualizado em 08/12/2017 às 15h27

A Hydro, uma das maiores empresas de produção integrada de alumínio do mundo, renovou um contrato milionário com a Fujitsu. O acordo torna a Fujitsu responsável por cobrir as operações da Hydro no Brasil, além de continuar com a entrega dos serviços de TI em escala global até o final de 2022.

 

Cliente desde 2010, a Hydro confiou à companhia o fornecimento de serviços globais de infraestrutura de TI em 40 países, além de atender a segurança cibernética através de um serviço global de resposta a incidentes 24 horas por dia, sete dias por semana, e soluções seguras de autenticação de usuários. Desde o início do projeto, a Fujitsu tem trabalhado em conjunto com a Hydro para conciliar todo o panorama de TI da companhia e consolidar serviços em todo o mundo.

 

Agora, a adição de serviços de infraestrutura gerenciada para as operações da Hydro no Brasil completa esse panorama global. Segundo Alex Takaoka, diretor de vendas e serviços da Fujitsu Brasil, incluir o país no acordo de serviços globais da Hydro era algo que já estava no projeto da companhia japonesa: “O desafio se dava, principalmente, no atendimento aos clientes das áreas mais distantes na região Norte. Graças a aplicação de tecnologia, processos de gestão remota e trabalho conjunto dos times de global engament, fomos capazes de construir com a Hydro a solução mais adequada ao desafio de suportar essas operações num país continental como o Brasil” completa.

 

A extensão do contrato reitera a forte parceria entre ambas as empresas e reforça a capacidade da Fujitsu de oferecer serviços integrados em todo o mundo. De acordo com Jo De Vliegher, CIO da Hydro, a decisão de estender o contrato de terceirização de TI tem a ver com os pilares tecnológicos da empresa e reforça o suporte que recebem da Fujitsu há 7 anos: “Temos uma estratégia digital muito clara baseada em quatro pilares: eficiência, segurança cibernética, inovação e gerenciamento de mudanças. A decisão de expandir nosso contrato de terceirização de TI com a Fujitsu por outros cinco anos sublinha a nossa apreciação do suporte transformador que recebemos desde que iniciamos a nossa colaboração, em 2010”.

 

A modernização da infraestrutura tecnológica faz parte do projeto de expansão da Hydro. A integração das operações da empresa no Brasil proporcionará economias de custos anuais de até 20% e mais flexibilidade no sistema. A Fujitsu ajudará a companhia na migração de ambientes dedicados para um modelo compartilhado de serviços em nuvem por assinatura, uma estratégia que prevê o fornecimento da máxima escalabilidade do sistema e eficiência de custo.

 

“Saber que a nossa infraestrutura de TI está em mãos de especialistas nos dá confiança para acreditar cada vez mais na tecnologia enquanto continuamos a globalizar nossos negócios. Ao trabalhar com a Fujitsu como nosso principal parceiro de TI, nos beneficiamos com a economia e sinergia entre as empresas. Conceder o contrato de terceirização para nossas operações no Brasil à Fujitsu completa o círculo e já estamos desfrutando dos benefícios de uma infraestrutura totalmente conectada e padronizada de forma verdadeiramente global ” completa o executivo.

 

Duncan Tait, Diretor Executivo Corporativo, SEVP e Chefe de Américas e EMEIA na Fujitsu, acrescenta: “Desde que começamos a trabalhar em conjunto, a Hydro e a Fujitsu conseguiram racionalizar as operações de tecnologia, o que permitiu que a Hydro se concentrasse no crescimento de seu core business, enquanto a Fujitsu garante que os sistemas de TI estejam atuando sem problemas. Nossa abordagem de co-criação para alcançar novos níveis de flexibilidade e agilidade de TI claramente valeu a pena. Estamos muito satisfeitos pela Hydro ter confiança no trabalho da Fujitsu em gerenciar a integração de suas operações de TI no Brasil e confirmar sua intenção de trabalhar em conjunto conosco nos próximos cinco anos”.

 

A renovação do contrato cobre a migração da infraestrutura brasileira da Hydro para o servidor, armazenamento e equipamentos de rede e serviços da Fujitsu, incluindo a implementação do Palm Secure (tecnologia de autenticação biométrica da Fujitsu) e um Centro dedicado de Operação de Segurança Gerenciada. Como parte do acordo ampliado, a Fujitsu também continuará a ser responsável pela entrega global e integrada de serviços que abrangem atendimento local e remoto. Além disso, abrangerá o desenvolvimento do sistema, hospedagem e administração de servidores, PC, LAN, sistemas de armazenamento, mesas de serviço multilíngues 24/7 e hospedagem de aplicativos.

 

>> Panorama