>> Indústria

Grupo SLC melhora atendimento de TI com ferramenta de CRM

Empresa, que tem atuação nos segmentos de agronegócio, indústria de alimentos, comércio de máquinas agrícolas e suprimentos industriais, adotou o Qualitor, software de gestão de relacionamento para agilizar o atendimento de sua área de TI aos clientes internos

Por: Redação, ⌚ 27/09/2017 às 17h33 - Atualizado em 27/09/2017 às 17h33

O Grupo SLC, que mantém 4 empresas nos segmentos de agronegócio, indústria de alimentos, comércio de máquinas agrícolas e suprimentos industriais, precisava melhorar a gestão de atendimento e relacionamento entre TI e o cliente interno. Essa demanda é de extrema importância para a companhia, uma vez que ela tem diversas áreas de negócio e um faturamento de R$ 3 bilhões, no último ano.

 

Para isso, a companhia adotou o software Qualitor para gerir o  atendimento e suporte a colaboradores. Conforme Giovani Sartori, Supervisor de Infraestrutura de TI do Grupo SLC, antes dessa iniciativa não havia um ambiente homogêneo de abertura, registro e acompanhamento de chamados da TI. “Os usuários ficavam confusos em registrar e acompanhar o andamento de tickets para o setor, preferindo usar o contato telefônico”, conta.

 

Diante deste cenário, o Grupo foi ao mercado em busca de uma solução que tornasse o processo de atendimento e resolução de chamados de TI mais ágil, moderno e amigável. A tecnologia agregou à operação de TI da SLC uma nova organização e metodologia, trazendo benefícios de melhoria do atendimento, ganho de produtividade, redução de 10% nos chamados telefônicos só nos primeiros meses de uso da ferramenta, e aumento da satisfação dos usuários internos.

 

“Temos uma série de formulários, processos e scripts de atendimento que foram criados e vêm sendo amplamente usados pelos nossos clientes internos. Isto, somado à redução nos atendimentos telefônicos, nos mostra que a ferramenta está sendo eficiente”, destaca Sartori.

 

Atualmente, cerca de 2 mil pessoas utilizam a tecnologia no Grupo SLC, distribuídos em todos os setores de atuação. De acordo com o executivo, o ganho de tempo, produtividade e assertividade é fundamental para aumentar ainda mais a eficiência e a competitividade do Grupo, que está presente em mais de 40 localidades de 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, empregando mais de 5 mil funcionários.

 

>> Panorama