>> Indústria

Ford traz experiência e plataforma de serviços na Campus Party

Empresa aproveita o evento para mostrar que está focada nas demandas do consumidor e no apelo tecnológico para o setor

Por: Redação, ⌚ 31/01/2018 às 14h29 - Atualizado em 31/01/2018 às 14h29

A Ford faz a primeira exibição pública do Mustang na Campus Party e também aproveita o evento para apresentar uma grande novidade na área de experiência do consumidor: a plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass, que chega ainda no primeiro trimestre ao País.

 

“A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos EUA, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua a ser pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”, diz Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul.

 

Novo Mustang

 

Cupê esportivo mais vendido do mundo, o Mustang chega ao mercado brasileiro este ano pela primeira vez em seus mais de 50 anos de história, na versão topo de linha GT Premium. Na Campus Party, o veículo faz sua primeira exibição para um público mais amplo, após ser mostrado somente em evento fechado para a imprensa e influenciadores.

 

Além de motor V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades, o esportivo global de nova geração traz uma série de tecnologias inovadoras que refinam o seu desempenho, segurança e conectividade. Em seu primeiro mês de pré-venda no Brasil, em dezembro, o Mustang registrou mais que o dobro de pedidos de todos os concorrentes do segmento somados.

 

Plataforma de serviços FordPass

 

A novidade promete oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

 

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de Marketing Avançado da Ford América do Sul.

 

Entre outras funções, o FordPass vai oferecer localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços online nos distribuidores Ford. A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

 

>> Panorama