>> Indústria

Empresa farmacêutica Myralis Pharma melhora processos de TI

Ao investir em uma ferramenta de recebimento automático de documentos fiscais, companhia ganha agilidade com a automatização de processos no sistema SAP

Por: Redação, ⌚ 13/07/2018 às 15h09 - Atualizado em 13/07/2018 às 15h09

Com o crescimento constante dos negócios, a indústria farmacêutica Myralis Pharma adotou uma ferramenta de recebimento automático de documentos fiscais. O objetivo dessa iniciativa é obter agilidade nos processos internos, a fim de tornar toda operação mais produtiva e dinâmica.

 

O antigo software utilizado pela indústria apresentava inconsistências e não conseguia acompanhar o ritmo de transmissão de notas fiscais na medida em que a indústria avançava. Para mudar esse cenário, a empresa investiu na tecnologia Autorec, fornecida pela Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP e no fornecimento de soluções de automação.

 

De acordo com o gerente de TI da Myralis Pharma, Fernando Palhares, a entrada automática dos documentos fiscais acelera o processo e reduz erros, como também libera o operador para uma atividade mais responsiva. “O colaborador deixa de fazer o operacional e passa ser um analista. Somado aos atributos de automação da ferramenta, conseguimos encontrar a agilidade que precisávamos e o compliance das informações”, explica.

 

Reconhecida pela velocidade no processo de automação, a solução se encarrega de receber os documentos fiscais enviados pelos parceiros e fornecedores e realizar a transferência automática para o ERP da indústria, confrontando as informações sobre os pedidos e alertando os usuários sobre possíveis divergências.

 

Hoje, o número de transmissão de notas fiscais diárias chega a 1,6 mil. Antes da adoção do Autorec, esse número não chegava a 500 transmissões. “A solução da Focus IT acompanha a evolução do nosso negócio, fornecendo a otimização necessária dos processos para garantir a velocidade que precisamos em nosso negócio”, acrescenta Palhares.

Ninguém faz nado sozinho

 

A parceria entre a Focus IT e a Miralys Pharma nasceu da necessidade da indústria em obter um atendimento mais personalizado em relação às suas demandas de suporte para o ambiente fiscal. A partir da satisfação nos níveis de serviços prestados, outras necessidades de negócio foram sendo absorvidas pela consultoria, como a demanda de transmissão de documentos fiscais e, por fim, o suporte e o desenvolvimento de melhorias do SAP através do serviço de AMS (Application Management Services).

 

“Os níveis de serviço acordados, quando somados à qualificação técnica de nossos consultores, garantem uma melhor adaptação dos softwares às necessidades de negócio da Myralis Pharma, além da conformidade fornecida com os processos fiscais”, completa o diretor comercial da Focus IT, Cesar Sassoon.

 

>> Panorama