>> Indústria

Empresa de fertilizantes redesenha modelos digitalizados

Capgemini na Noruega fornecerá uma ampla gama de serviços que permitirão a transformação digital da Yara International, que tem 16 mil funcionários em mais de 60 países

Por: Redação, ⌚ 06/06/2018 às 16h57 - Atualizado em 06/06/2018 às 17h26

A Capgemini anuncia a assinatura de um contrato plurianual de dezenas de milhões de euros com a Yara International ASA (Yara), uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, com mais de 16 mil funcionários e presença em mais de 60 países. Com o acordo, a Capgemini na Noruega fornecerá uma ampla gama de serviços que permitirão a transformação digital da Yara.

 

O novo contrato fará com que a Capgemini forneça uma ampla gama de serviços, incluindo gerenciamento de aplicativos de todo o ambiente SharePoint e SAP na Yara, desenvolvimento de aplicativos, operações de aplicativos e serviços de hospedagem gerenciada. A Capgemini apoiará a Yara com uma estratégia de nuvem híbrida combinando a melhor plataforma de nuvem privada com a nuvem pública Azure, da Microsoft. A nova solução também permitirá um tempo de comercialização mais rápido para a Yara.

 

A Capgemini foi selecionada após uma licitação competitiva com outros fornecedores, na qual a Capgemini demonstrou sua capacidade de fornecer uma ampla gama de serviços em escala, incluindo soluções em nuvem líderes de mercado e grandes implementações SAP.

 

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos pela escolha da Capgemini como novo parceiro estratégico de TI de longo prazo da Yara. Não apenas os apoiaremos com uma excelente solução de nuvem para SAP e SharePoint como também ajudaremos na estratégia digital e construiremos uma base para sua evolução digital”, aponta Anil Agarwal, diretor da Capgemini na Noruega e na Suécia.

>> Panorama