>> Indústria

Cummins do Brasil aprimora área de manufatura

Teclógica ajudou a indústria a melhorar o sistema de gerenciamento de chão de fábrica do mundo

Por: Redação, ⌚ 06/10/2017 às 17h22 - Atualizado em 06/10/2017 às 17h22

A Cummins Brasil, companhia presente em mais de 190 países que atua de forma integrada em toda a América Latina desenhando, fabricando, distribuindo e realizando serviços relacionados a motores a diesel e geração de energia, acaba de fechar parceria com a Teclógica. A iniciativa tem como objetivo realizar melhorias no processo por meio de configurações sistêmicas para a adequação das mudanças do negócio.

 

A necessidade de configurar o sistema de manufatura DELMIA Apriso (MES) foi diagnosticada após o início do planejamento de um projeto que visa implantar uma prensa na linha de produção. “Precisávamos realizar a integração dos sistemas de modo que os softwares do chão de fábrica entendessem o papel de um novo equipamento na linha de produção, no caso a Prensa, e conseguissem coletar as informações fornecidas para dar a continuidade ao processo”, pontua Cledson Lanzilotti, engenheiro de Manufatura da Cummins Brasil.

 

O sistema de manufatura DELMIA Apriso (MES), desenvolvido pela Dassault Systèmes, é um dos mais conhecidos e eficientes softwares de gerenciamento de chão de fábrica do mundo e é a única plataforma adaptável para o controle de operações de fabricação com BPM (Business Process Management). O principal objetivo do sistema DELMIA Apriso (MES) é promover a constante melhoria no chão de fábrica, permitindo o gerenciamento e controle de todo o ciclo de vida do produto na linha de produção.

 

A Cummins ainda ressalta que pretende fidelizar os serviços da Teclógica. “Esperamos que ao final da implementação nossa equipe de TI esteja totalmente alinhada com a tecnologia implementada para auxiliar nas mais diversas demandas da empresa de acordo com os padrões globais e particularidades locais”, finaliza o gerente do projeto, Fabrício Rocha.

 

>> Panorama