>> Indústria

Companhia Metalgraphica Paulista migra dados para nuvem

Mandic Cloud Solutions projeta infraestrutura completa dessa iniciativa na mais antiga empresa de produção de latas de aço do Brasil

Por: Redação, ⌚ 19/03/2018 às 17h05 - Atualizado em 19/03/2018 às 17h05

A CMP (Companhia Metalgraphica Paulista) contratou um projeto completo da Mandic Cloud Solutions, apoiado nos serviços de computação na nuvem, para a migração e armazenamento dos seus dados. Considerada a mais antiga empresa de produção de latas de aço voltadas para a indústria de produtos químicos e de alimentos do Brasil, a CMP detectou a necessidade de modernizar seu ambiente de TI, de forma a imprimir mais segurança no armazenamento de seus dados e agilidade no acesso remoto dos mesmos.

 

Para apoiá-la nesse processo, a princípio a Mandic Cloud Solutions ofereceu um serviço de backup online, que fornece cópias de segurança dos dados. Porém, após uma análise mais aprofundada, decidiu-se que a solução ideal para a CMP seria toda a plataforma de cloud. Com o projeto, a Mandic Cloud atendeu a demanda da CMP de modernizar seu parque de TI e garantir a segurança de backup dos seus dados em um um datacenter externo, sem a necessidade de um grande investimento.

 

A CMP teve a oportunidade de experimentar por um período a solução proposta pela Mandic Cloud. Georgeo Nocera, coordenador de TI da Companhia avalia que “para  CMP, migrar para a nuvem foi uma quebra de paradigmas, pois tínhamos muitos argumentos contra essa solução, porém o projeto desenvolvido pela Mandic Cloud foi bastante atrativo financeiramente”. Cerca de um mês após iniciar o piloto, a CMP percebeu os primeiros ganhos e contratou o serviço permanentemente.

 

Além de ter todos os processos migrados para o ambiente virtual, a CMP também passou a contar com o gerenciamento e monitoramento das áreas especializadas da Mandic Cloud, impactando no aumento da velocidade, conectividade e acesso ao datacenter. “Estamos muito satisfeitos com a equipe de suporte e monitoramento da empresa, que nos mostra a funcionalidade dos serviços em tempo real, sempre com cuidado e respeito ao nosso ambiente” ressalta Nocera.

 

>> Panorama