>> Indústria

Cleaner Indústria Química agiliza processo de vendas com novo ERP

Empresa diminuiu retrabalho, organizou dados de produtos e clientes e acelerou emissão de faturas ao implementar tecnologia de gestão empresarial

Por: Redação, ⌚ 14/06/2017 às 15h34 - Atualizado em 14/06/2017 às 15h34

Com quase 30 anos no mercado de fabricação de detergentes domésticos, industriais e automotivos, a Cleaner Indústria Química, baseada em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), apostou na oferta da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas. Com o projeto, a companhia aumentou a velocidade da área de vendas em 50%.

 

Segundo Lucas Aud, auxiliar-administrativo da Cleaner, esse resultado foi alcançado após a solução automatizar processos de emissão de pedidos e organizar as informações dos produtos e dos clientes, como volume e periodicidade de compras, por exemplo. “Com isso, eliminamos processos manuais e o retrabalho de corrigir informações das notas de compra”.

 

Outro benefício trazido pela solução, na opinião de Aud, foi a unificação das informações. “No antigo sistema, muitaz vezes, as informações apareciam em duplicidade e podiam ter até dois cadastros diferentes para a mesma mercadoria. Agora, temos um cadastro unificado e seguro que nos ajuda a identificar detalhes do produto comercializado”, afirma.

 

“Com isso, criamos uma realidade que não existia na companhia. Ordenamos os rótulos dos produtos e unificamos a linguagem utilizada pela área de vendas, em relação às mercadorias. Dessa forma, ganhamos segurança no processo de emissão dos pedidos, pois sabemos que estamos entregando o que cliente pediu, da forma mais rápida possível”, afirma.

 

O auxiliar-administrativo destaca também que, com o auxílio do ERP, a empresa de produtos de limpeza passou a cumprir com mais segurança e agilidade todas as demandas fiscais e contábeis, como o ICMS, por exemplo. “A solução permite acompanhar todas as mudanças de layout dos documentos referentes aos impostos que devemos pagar, de maneira ágil e sem complicações”.

 

Ele conta que no antigo sistema esse acompanhamento era difícil. “A tecnologia era muito engessada e limitada a funções específicas, como entrada e saída de produtos e processos de movimentação financeira, e também não conseguímos acompanhar todas as mudanças. Já com a Jiva, nos sentimos seguros de que estamos à par de tudo que precisamos em relação à área fiscal”, explica.

 

Lucas Aud afirma que o próximo passo do projeto é integrar todos os setores da empresa. “Inicialmente nosso foco era utilizar o sistema para suprir as necessidades fiscais, mas estamos percebendo que é preciso expandir o uso da solução para organizarmos, automatizarmos e otimizarmos todos os processos internos, para, consequentemente, evoluir a gestão do nosso negócio e tomar as melhores decisões”, finaliza.

 

>> Panorama