>> Indústria

Clamper aumenta eficiência da Gestão de Documentos com SoftExpert

Companhia, que está há 27 anos no mercado, já vendeu mais de 30 milhões de produtos em mais de 20 países

Por: Redação, ⌚ 23/09/2019 às 17h01 - Atualizado em 24/09/2019 às 11h53

A Clamper melhorou a eficiência do gerenciamento de seus documentos com a SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

 

A empresa atua no segmento de produtos e soluções para proteção de equipamentos eletroeletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos tanto em indústrias de grande porte, quanto em residências.

 

“Buscávamos uma ferramenta para aprimorar a gestão de documentos, aumentar a eficiência da operação e eliminar a utilização de papel”, revela Thaciane Santos, Analista de Qualidade da Clamper.

 

Sediada em Lagoa Santa (MG), a Clamper está há mais de 27 anos no mercado de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de DPS – Dispositivos de Proteção contra Surtos. Hoje, a companhia ultrapassou a marca de 30 milhões de produtos vendidos em mais de 20 países.

 

A companhia adotou SoftExpert Documento, uma solução para o gerenciamento de documentos eletrônicos e todo o ciclo de vida de conteúdo. A ferramenta foi implementada pela parceira comercial da SoftExpert, a TNX Brasil, nos setores Administrativo e administrativo da Produção, e hoje atende a todas as áreas da empresa.

 

De acordo com a analista de qualidade, Thaciane Santos, a solução é a base para o gerenciamento de documentos da Clamper e sem ela poderia perder o controle, correndo o risco de extraviar documentos e informações importantes.

 

“O SoftExpert Documento é uma ferramenta eficiente no que se refere à Gestão de Documentos. Possui uma interface de fácil entendimento, além de um sistema de busca simples e objetivo. Facilita o controle de elaboração, revisão e publicação de todos os documentos da empresa, pois permite registrar as alterações feitas, escolher os participantes do processo de publicação, definir os usuários com permissão de acessos aos documentos e ainda a vinculação de documentos dependentes entre si. É uma ferramenta prática e imprescindível para qualquer empresa”, avalia Thaciane.

>> Panorama