>> Indústria

BMW aposta em plataforma de PLM para a produção global de veículos

Grupo seleciona tecnologia da PTC para digitalizar todo processo de desenvolvimento de produto

Por: Redação, ⌚ 26/03/2018 às 15h55 - Atualizado em 26/03/2018 às 15h55

O BMW Group selecionou a solução PTC Windchill, da PTC, como sua principal estrutura de PLM (Product Lifecycle Management) para produção e obtenção de listas de materiais (BOM – bill-of-material ). A tecnologia será o facilitador para a configuração global e liberação de carros para produção e apoiará o BMW Group para melhorar a eficiência a fim de alcançar um processo de planejamento de produção global mais enxuto. Além disso, o BMW Group selecionou a solução ThingWorx Navigate para acesso rápido e fácil ao ecossistema dos dados do produto.

 

O BMW Group aproveitará os robustos recursos do Windchill na configuração dos dados de estrutura de veículos grandes e complexos para alcançar seu objetivo de produzir em grande escala global, com maior flexibilidade e qualidade. O ThingWorx Navigate suporta o planejamento simultâneo da produção, permitindo que o BMW Group reduza o time to market dos produtos.

O Windchill é uma solução PLM de ponta a ponta, que integra suas principais funcionalidades com a plataforma ThingWorx Industrial Innovation da PTC e com o ThingWorx Navigate. Esse permite que as organizações aumentem a produtividade e a colaboração, simplificando radicalmente o acesso a dados. Permite aos usuários acessar dados precisos de produtos sem experiência de usuário complexa. O ThingWorx Navigate suporta o planejamento simultâneo da produção, permitindo que os usuários diminuam o ciclo de desenvolvimento do produto.

 

>> Panorama