>> Indústria

Aspöck do Brasil melhora vendas com analytics

Subsidiária da fabricante austríaca de produtos para iluminação de veículos passou a receber informações on time da carteira de clientes, facilitando estratégias para vender mais e atender melhor

Por: Redação, ⌚ 19/01/2018 às 15h39 - Atualizado em 19/01/2018 às 15h39

A Aspöck do Brasil, subsidiária da fabricante austríaca de iluminação para veículos, melhorou a gestão de clientes e vendas com o Conecta Analytics, software de BI e Analytics em formato self-service BI. Conforme Jair Correa, gerente de Operações da Aspöck do Brasil, a unidade brasileira, localizada em Caxias do Sul-RS, enfrentava um cenário de pouca informação sobre a carteira de clientes, o que gerava gargalos nos processos de venda, atendimento e fidelização.

 

Para resolver este problema, a empresa foi em busca de um BI no mercado. “Precisávamos de uma ferramenta que nos gerasse informações on time e permitisse o acesso de forma remota e simplificada, sem a interface e a rigidez dos sistemas e relatórios convencionais”, comenta Correa. Segundo o gerente Financeiro, Jorge Alberto Webber, a tecnologia apresentou rodagem e conferência de informações de forma muito simples, o que contribuiu na decisão pela aquisição do software”, complementa.

 

Hoje, conforme Correa, a Aspöck do Brasil recebe reports de carteira e clientes de forma acessível e fora da base, o que amplifica o poder de decisão de gestores e vendedores, incrementando a estratégia de vendas da companhia. O software entrega recursos para captação e análise de informações, bem como geração de relatórios, gráficos e outros demonstrativos que possibilitem insights para melhorar a tomada de decisão e a definição de estratégias, ações e promoções.

 

O formato em nuvem permite também o uso do BI sem o ônus do investimento em infraestrutura para hospedagem e rodagem do sistema. Além disso, a oferta tipo self-service BI possibilita utilizar somente os recursos e funcionalidades mais adequados ao negócio do cliente, desonerando-o de investimentos excessivos.

 

Além da subsidiária brasileira, em Caxias do Sul, a Aspök possui unidades fabris em Portugal, Polônia e China. Já seus produtos estão presentes em mais de 10 países.

>> Panorama