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Prefeitura de Nova Pádua moderniza gestão com TI

Município da Serra Gaúcha implementou solução de gerenciamento de documentos em nuvem em todas as secretarias e autarquias da administração pública

Por: Redação, ⌚ 12/09/2018 às 18h01 - Atualizado em 12/09/2018 às 18h01

Considerada um exemplo de eficiência na administração pública, a Prefeitura de Nova Pádua, no Rio Grande do Sul, resolveu aumentar a eficiência de seus serviços à população. O órgão adotou a plataforma cloud de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução atende todas as secretarias e autarquias da cidade e está em vigor desde junho de 2018.

 

Por meio do software, a gestão municipal terá os módulos de comunicação interna, como memorandos e circulares, atendimento ao cidadão, incluindo protocolos e ouvidoria, ofícios e demais processos administrativos. Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos e, principalmente, melhoram a transparência na administração.

 

Com a plataforma, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento ao cidadão seja simples e transparente, mostrando quando e quem leu o documento e possibilitando ao gestor traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade – obtidos a partir dos despachos lidos e demandas solucionadas.

 

Localizada na Serra Gaúcha, Nova Pádua tem 26 anos de emancipação e pouco mais de 2,5 mil habitantes. Em 2017, ficou na segunda posição do Prêmio Claudio Balsini, organizado pela Betha Sistemas, como melhor gestão pública para municípios de até 10 mil habitantes. A cidade possui a segunda menor folha de pagamento do Estado gaúcho. Nas últimas eleições municipais, o prefeito foi escolhido por aclamação, não ocorrendo o processo eleitoral.

 

“A Prefeitura de Nova Pádua é reconhecida por se preocupar com a gestão pública e buscava uma solução que trouxesse mais eficiência e transparência à administração. Na era da transformação digital, a meta das cidades é justamente desburocratizar processos, atender o cidadão com rapidez e reduzir o desperdício de dinheiro público com pilhas de papel”, explica Jéferson de Castilhos, fundador da 1Doc.

 

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