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Embratel vence licitação em Pernambuco para oferta de TI

Empresa oferecerá serviços de Telecomunicações, TI e Mobilidade para o Projeto PE Conectado II, investindo R$ 180 milhões em infraestrutura

Por: Redação, ⌚ 14/11/2018 às 16h51 - Atualizado em 14/11/2018 às 16h51

A Embratel anuncia que venceu licitação do Governo do Estado de Pernambuco para oferecer soluções de Telecomunicações, TI e Mobilidade para o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II). A empresa investirá R$ 180 milhões na infraestrutura do Estado de Pernambuco para ampliar a rede já existente e a oferta de serviços de dados, voz, segurança de rede, WiFi, Comunicação Unificada e Contact Center.

 

“A Embratel é a fornecedora de Soluções Digitais e Telecom preferencial para projetos dos Governos, uma vez que tem tradição, estrutura e compromisso com os clientes, sempre entregando todo os serviços contratados, com a melhor infraestrutura e as mais avançadas tecnologias do Brasil”, afirma Maria Teresa Azevedo Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel, ressaltando que a Embratel tem ampla experiência em projetos de grande porte, como Fórmula 1, jogos olímpicos e paralímpicos.

 

Por meio da infraestrutura da Embratel, Pernambuco terá acesso a modernos sistemas para beneficiar a população e incentivar o desenvolvimento tecnológico e a gestão de mais de 80 mil itens tecnológicos distribuídos por Pernambuco. “A conquista de um contrato tão importante como este mostra que a infraestrutura e serviços da Embratel são os mais bem preparados para atender às necessidades de Estados do Brasil, a exemplo de outros casos de sucesso que temos nacionalmente”, afirma a diretora.

 

O PE Conectado é um projeto diferenciado que visa o desenvolvimento de uma nova rede corporativa no Governo de Pernambuco para integrar serviços para atendimento a órgãos e entidades do Estado. A licitação teve como objetivo a contratação de serviços técnicos especializados de implantação, operacionalização e manutenção de solução de telemática, para prestação de serviços de telefonia fixa e móvel, acesso à Internet e transmissão de dados, com operação técnica integrada especializada para o Governo do Estado de Pernambuco e outros Poderes. Com a vitória, a Embratel será responsável por interligar todos os endereços da administração pública por meio de sua rede e de seus serviços.

 

A Embratel já tem tradição no Estado de Pernambuco. Além de ser uma das maiores empresas na região, ampliará sua presença com a nova estrutura que será desenvolvida, em consórcio com a Smart Networks, levando mais velocidade e benefícios diretos para diversas áreas, como educação, saúde e serviços públicos para a população. A expansão da rede também beneficiará a cobertura de mobilidade e TV por Assinatura em todo o Estado. A Smart Networks é uma operadora pernambucana, embarcada no Porto Digital e especializada no atendimento a clientes corporativos e governo.

 

No PE Conectado II, a capital Recife será o ponto de concentração da rede. Doze cidades estratégicas servirão de pontos regionais para implantação de infraestrutura. Entre as cidades estão Goiana, Fernando de Noronha, Palmares, Caruaru, Toritama, Garanhuns, Arcoverde, Petrolândia, Serra Talhada, São José do Belmonte, Ouricuri e Petrolina. “Estamos muito felizes por participar de um projeto que trará importantes avanços para Pernambuco, que cada vez mais se desponta nacionalmente por seu empreendedorismo e por reunir talentos em seu polo de tecnologia”, diz a executiva.

 

O projeto da Embratel prevê entrega de:

 

– Acessos dedicados: mais de 3.600 circuitos com sistema de segurança Embratel.

– LTE Privado: 4.000 chips com tecnologia 4G para rede privada de telefonia móvel

– Telefonia móvel: 25.000 linhas

– Celulares: Mais de 15.000 aparelhos

– Telemetria: Mais de 20.000 linhas

– WiFi interno: 12.500 pontos de acessos para utilização interna em diversos órgãos do Governo.

– Wi-Fi externo: 2.950 pontos de acessos para uso em praças e locais públicos.

– Comunicação Unificada: 15.000 pontos.

– Serviços de telefonia fixa: 29.263 ramais.

– Contact center: Infraestrutura de telefonia fixa, Distribuidor Automático de Chamadas (DAC), Gravação e Unidade de Resposta Audível (URA) em 620 pontos.

– Operação integrada para monitorar mais de 80.000 itens tecnológicos

– Segurança de rede

 

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