>> Finanças

Sicoob lança apps e novas funcionalidades em sua Plataforma Digital

Iniciativa abre um leque de possibilidades funcionais e vantagens que incluem a associação via smartphone

Por: Redação, ⌚ 11/07/2017 às 12h55 - Atualizado em 11/07/2017 às 12h55

O Sicoob acaba de lançar dois aplicativos, Faça Parte e o Conta Fácil, com o objetivo de oferecer ao público em geral novas experiências digitais para incrementar o relacionamento com os atuais e futuros cooperados possibilitando maior conforto e praticidade nas mãos das pessoas.

 

A inovação permite aos usuários a total liberdade de abrir uma conta na maior instituição financeira cooperativa do Brasil ou ter acesso a uma conta simplificada que melhor atenda às suas necessidades.

 

Os dois apps vêm somar às mais de 140 funcionalidades de negócio que dispõe a plataforma, entre elas destacamos: pagamentos por meio da leitura automática de código de barras e da importação de arquivos em PDF, depósitos de cheques com a câmera do celular, transferências com reaproveitamento das transações recentes, consulta e navegação via Waze e Maps até os pontos de atendimento.

 

Dois novos serviços estão disponíveis nesse canal para facilitar ainda mais a vida dos cooperados, o primeiro é o “Saque Digital”, onde o cooperado utilizando o mobile banking seleciona o valor que deseja sacar de sua conta, se dirige a um dos 3.500 ATMs da rede, utiliza a câmera do celular para fazer a leitura de um QR Code na máquina e o dispositivo dispensa o dinheiro com agilidade e segurança.

 

O outro serviço denominado “Transferência Digital” permite ao cooperado enviar seus dados bancários de forma codificada e segura em um QR Code por meio de aplicativos de mensagem, e-mail ou mesmo leitura em tempo real dessa informação para realização de transferência de recurso entre cooperados com apenas alguns cliques.

 

Além do mobile e internet banking, o Sicoob foi a primeira instituição financeira do país a disponibilizar um app no Facebook. O cooperado conta ainda com acesso por meio de Smart TVs e Smartwatchs para realização de consultas de saldos e últimos lançamentos da conta corrente.

 

>> Panorama