Edit Content

Menu

shutterstock_248701159_welcomia

Santander digitaliza sinistros de seguro residencial

Santander digitaliza sinistros de seguro residencial

Banco levou 100% do processo de comunicação e pagamento de ocorrências para o meio digital, permitindo que a indenização seja paga em até 72 horas ou menos; expectativa é que sejam atendidos 200 mil casos por ano por meio da funcionalidade

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A partir de hoje, clientes do Santander que têm apólices de seguro residencial da Zurich Santander poderão comunicar o sinistro, enviar a documentação e até receber a indenização pelo APP Santander. Os clientes também poderão gravar um áudio para descrever o que ocorreu. Assim, o banco se torna a primeira instituição do mercado segurador a digitalizar 100% do processo.

 

Marcio Giovannini, superintendente executivo de Proteção e Capitalização do Banco, explica que a digitalização representa mais facilidade e agilidade para o cliente: a indenização será paga em até 72 horas. Conforme o caso, o prazo pode até ser inferior a 2 horas. “O Santander tem dedicado grande esforço em sua agenda digital para levar praticidade e rapidez aos clientes”, afirma o executivo.

 

O acompanhamento do sinistro pode ser realizado a qualquer momento e em qualquer canal do Banco (APP Santander, Internet Banking e Central de Atendimento). A expectativa é que sejam atendidos 200 mil sinistros por ano por meio da funcionalidade.

 

Desde fevereiro, está disponível a consulta de apólices e informações como vigência, coberturas, benefícios e pagamento. E, ainda este ano, outras funcionalidades relacionadas ao seguro serão oferecidas no APP Santander.