Edit Content

Menu

Santander conta com tecnologia para lançar plataforma digital, a Pi Investimentos

Santander conta com tecnologia para lançar plataforma digital, a Pi Investimentos

Grupo Santander contou com a everis para criar sua plataforma digital de investimentos, a Pi, com o objetivo de democratizar e revolucionar o mercado financeiro

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O surgimento das fintechs intensificou a transformação digital do setor financeiro nacional e vem modificando expressivamente a forma como os bancos trabalham e atendem às expectativas de seus clientes no Brasil. O Santander está sempre atento as evoluções mercadológicas e em todo este período tem contado com a parceria da everis.

 

Em seu maior, mais inovador e disruptivo projeto no Brasil nos últimos anos, o grupo Santander lançou recentemente a Pi Investimentos, uma plataforma 100% digital, instalada em uma nuvem privada, e que tem a everis como incubadora e parceira operacional e estratégica nas áreas de tecnologia e de negócios.

 

“O Grupo Santander queria aliar sua credibilidade, solidez e confiança à agilidade e capacidade de inovação das fintechs, para se destacar no segmento de investimentos com a oferta de produtos e serviços 3.0, sem intermediários, com melhores preços e oportunidades, assim nasceu a ideia da Pi, cujo projeto começou literalmente do zero”, afirma Felipe Bottino, CEO da Pi Investimentos. Com o desafio definido era preciso encontrar uma parceira capaz de incubar e apoiar a ideia em todas as suas etapas, da criação e implementação até a operacionalização no prazo recorde de sete meses.

 

Segundo ele, a everis foi escolhida por já ser uma parceira internacional do Santander e por sua ampla expertise em inovação, tecnologia e negócios. “A escolha se mostrou muito assertiva, pois tínhamos decisões importantes a serem tomadas diariamente e a everis nos apoiou nas escolhas operacionais e estratégicas relativas à tecnologia, gestão e governança, mostrando-se ágil, flexível e comprometida com o sucesso do projeto”, explica Bottino.

 

A equipe da everis trabalhou em total sinergia com a Pi, sendo parte do DNA tecnológico da startup, na concepção da nova companhia, definição de arquitetura, escolha de parceiros tecnológicos, organização de processos,  provas de conceito, testes técnicos e operacionais, na estratégia de User Experience e na elaboração de todos os canais de comunicação com os clientes, bem como na estruturação do backoffice e das políticas de governança. “O pessoal da everis nos ajudou em todo o projeto, tendo uma atuação positiva, proativa e colaborativa, uma postura totalmente coerente com nosso objetivo de oferecer as pessoas todas as condições necessárias para que lidem e apliquem melhor seu dinheiro”, ressalta o CEO da Pi.

 

A Pi está focada em atender dois públicos-alvo: as pessoas que estão querendo sair da poupança para melhorar seus rendimentos com investimentos diversos e seguros com taxa de corretagem zero, e os clientes mais experientes e que já estão acostumados a fazer os próprios investimentos e querem diversificar ainda mais, com taxas mais atrativas e maior transparência. “Queremos ajudar os brasileiros a poupar, investir mais e melhor”, destaca o executivo da Pi.

 

De acordo com o CEO da Pi, o objetivo é manter a everis como parceira nos próximos anos, mas ter também uma equipe própria de tecnologia, pois a plataforma tem grandes expectativas de crescimento e atingir 1 milhão de clientes em quatro anos. “Estamos preparados e animados com a perspectiva de continuar contribuindo para este projeto inovador e disruptivo do Grupo Santander, que é nosso cliente global há mais de 20 anos, e que visa revolucionar o setor de investimentos brasileiro”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da everis Brasil.

 

O executivo da everis já considera a Pi Investimentos um sucesso, pois tem uma campanha diferenciada e cativante, deixando claro o objetivo da companhia de atender diferentes perfis de consumidores, de forma mais personalizada, simples e rápida. “O projeto Pi foi muito instigante e nos permitiu ampliar nossas perspectivas de mercado, pois pudemos utilizar nossa metodologia de trabalho, com profissionais multidisciplinares e parcerias estratégicas. Nossa equipe mostrou todo seu nosso comprometimento em conhecer e contribuir para o negócio do cliente, procurando atuar com flexibilidade, agilidade e eficácia, visando sempre oferecer os melhores resultados”, completa Apezteguia.