Edit Content

Menu

shutterstock_413297092_hywards

Resource lança solução para banco com plataforma IBM Watson

Resource lança solução para banco com plataforma IBM Watson

Empresa desenvolveu sistema piloto para otimizar processos de troca de senhas e atendimento a colaboradores de um grande banco brasileiro em Miami (EUA)

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Resource desenvolveu em suas operações nos Estados Unidos, uma solução inovadora que integra Inteligência Artificial (IBM Watson) integrado com plataforma de chatbot, reconhecimento de voz e automação robótica (Robotic Process Automation – RPA).

 

“A solução de Multi-Factor Authentication Inteligente é capaz de coletar e validar dados, interagir com os usuários de forma cognitiva e, principalmente, garantir a integridade de todo o processo”, explica Rosane Prado, responsável por Pesquisa e Desenvolvimento em Inovação na Resource.

 

Disponível em modelo SaaS (Software as a Service), a solução torna mais fácil o processo de troca de senhas dos colaboradores das empresas. Dessa forma, o procedimento é realizado por meio de chamadas de voz ou via navegação web, proporcionando mais agilidade às companhias.

 

Um modelo piloto foi implementado nas operações de um grande banco brasileiro, em Miami, nos Estados Unidos. Com o novo sistema, a troca de senha será feita de forma on-line, instantânea e com mais segurança. Além disso, a tecnologia traz mais eficiência na unidade de Help Desk.

 

Em 2014, a Resource instalou um centro de inovação no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e reestruturou seu hub de desenvolvimento em Miami. Ao longo dos últimos quatro anos, a empresa investiu mais de US$ 5 milhões nas operações Estados Unidos.

 

De acordo com Gilmar Batistela, fundador e CEO Global da Resource, o centro de inovação da companhia tem como principal objetivo apoiar seus clientes, que a cada dia expandem as operações no mercado americano.

 

“É importante para a Resource e para o Brasil competir no mercado americano com os grandes players globais. Além disso, nossos clientes nacionais também serão beneficiados com soluções inovadoras, que agregam ótimo custo benefício e são personalizadas para atender as necessidades locais”, diz Batistela.