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Nubank lança novo aplicativo para acesso a multiprodutos

Desenvolvida a partir de feedback dos clientes, a versão transforma o aplicativo em uma central de acesso rápido para todos os produtos que a fintech já oferece, além de abrir caminho para novos lançamentos

Por: Redação, ⌚ 22/05/2018 às 16h01 - Atualizado em 22/05/2018 às 16h01

A empresa de tecnologia e serviços financeiros, Nubank, surgiu para acabar com a complexidade e esse desafio fica ainda maior à medida que a empresa cresce e diversifica seus produtos. Para simplificar a experiência do consumidor nesse cenário de constante evolução, a empresa acaba de lançar uma nova versão do seu aplicativo.

 

Criado quando o Nubank oferecia apenas o cartão de crédito, o app agora ganha uma versão que contempla um cenário multiprodutos – em que já estão disponíveis Nubank Rewards e, ainda em versão beta, a NuConta.

 

“Por quase três anos o nosso foco foi o cartão de crédito, mas somos o Nubank e não o NuCard por um motivo. Nosso plano sempre foi ter mais produtos e o novo app é reflexo disso”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “Sabemos que nem sempre é fácil mudar, principalmente quando a experiência já é muito boa. Mas temos aprendido muito sobre como os nossos clientes usam o aplicativo nos nossos já quase quatro anos de operação, e tentamos envolver nossos clientes em diversos momentos do processo de desenvolvimento desse redesenho para garantir que realmente criamos experiência mais simples e útil”, explica.

 

Participação dos clientes

 

A interface é customizada com o primeiro nome do cliente. Antes, ao abrir o aplicativo, o cliente era direcionado para informações sobre o cartão de crédito. Agora, a nova tela é uma central com painéis contendo as informações mais relevantes sobre cada produto (Cartão, NuConta e Rewards). Basta clicar nos painéis para ver mais dados, de maneira bastante intuitiva. Há ainda uma barra inferior de atalhos para as principais funcionalidades dos três produtos, como Depositar e Transferir, para os clientes que já têm acesso à NuConta, e Bloquear Cartão.

 

“Buscamos uma experiência mais inteligente e integrada entre os produtos, focando no que é mais relevante para os nossos clientes tanto nos painéis quanto nos atalhos. Para isso, foi essencial ter a visão dos próprios clientes sobre o aplicativo e o que eles acreditavam que seria útil para eles”, conta Guilherme Neumann, líder do time de design.

 

A nova versão do aplicativo Nubank começa a ser disponibilizada hoje e deve chegar a todos os clientes de forma gradativa, ao longo das próximas semanas.

 

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