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Nubank amplia atuação com lançamento de conta digital

Nubank amplia atuação com lançamento de conta digital

Fintech anuncia a NuConta, que pode ser administrada pelo aplicativo com transações atualizadas em tempo real; a novidade não terá necessidade de análise de crédito

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O Nubank avança em sua missão de devolver às pessoas o controle sobre suas finanças. Três anos após revolucionar o mercado criando um cartão de crédito com experiência inteiramente digital, a empresa acaba de anunciar o início da fase de testes da NuConta, uma maneira mais simples e transparente de guardar, investir e transferir o seu dinheiro.

 

“Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco. Assim como fizemos com o cartão de crédito, imaginamos como seria uma conta que fosse inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia, sem tarifas abusivas ou escondidas e com funcionalidades que os clientes realmente querem”, explica David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

 

Com a NuConta, qualquer um pode ser cliente Nubank, já que diferente do cartão de crédito não há a necessidade de análise de crédito prévia. “Detestamos dizer não para as pessoas e, para nós, uma revolução só faz sentido se for para todo mundo. Por isso, acreditamos que a verdadeira revolução começa agora com todos os brasileiros podendo ter acesso a esse produto”, celebra Vélez.

 

O Nubank mapeou todos os problemas nas opções existentes hoje no mercado para criar soluções melhores e mais eficientes, que realmente beneficiem os clientes. Por exemplo, para abrir a NuConta não tem nenhuma papelada ou burocracia: pelo próprio aplicativo, em menos de 3 minutos o processo está finalizado. Se a pessoa já for cliente Nubank, precisa de menos de 10 segundos.

 

Agora também não é preciso mais escolher se vai investir o dinheiro ou deixá-lo disponível na conta corrente para transações do dia a dia. Assim que qualquer valor é depositado, ele passa a render automaticamente, sem a necessidade de contratar produtos adicionais. Os rendimentos acontecem todo dia útil, em um taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) – bem maior do que a poupança e a maioria das opções de CDBs presentes no mercado. Pelo próprio aplicativo, é possível acompanhar toda a evolução dos investimentos em tempo real, até com projeções futuras sobre os rendimentos.

 

E o melhor é que este é um investimento de baixo risco, aplicado em títulos públicos. Assim, o valor disponível na NuConta não fica “preso” e o cliente pode usá-lo a qualquer momento para fazer transferências para outra NuConta ou para outros bancos. É possível ainda pagar a fatura do cartão Nubank, o que permite ter o limite do roxinho liberado instantaneamente. Tudo isso sem precisar pagar nenhuma tarifa.

 

A NuConta hoje é focada nas maiores necessidades dos usuários, mas atualmente ainda não oferece serviços como cartão de débito e saques. “Hoje já estamos nos preparando para entregar os principais serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E continuaremos trabalhando para que possamos em breve oferecer tudo o que seja realmente útil para os nossos clientes”, garante o CEO.

 

Ao longo dos próximos meses, o produto será gradativamente disponibilizado para a lista de interessados, começando por quem já é cliente Nubank. A expectativa é que a NuConta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.

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