>> Finanças

Itaú Unibanco usa câmeras com AI para segurança em agências

Assim como em carros autônomos, por meio de um banco de dados, as câmeras são capazes de identificar atitudes suspeitas e objetos como armas de fogo e barras de ferro

Por: Redação, ⌚ 16/01/2019 às 15h31 - Atualizado em 16/01/2019 às 15h31

O Itaú Unibanco investe em câmeras com inteligência artificial para aprimorar a segurança de suas agências. Em 2018, o banco instalou os equipamentos em diversas unidades de atendimento no país e, com os resultados obtidos, ampliará o uso em sua rede física.

 

Assim como em carros autônomos, por meio de um banco de dados, as câmeras são capazes de identificar atitudes suspeitas e objetos como armas de fogo e barras de ferro. Dessa forma, é possível imprimir um tempo de resposta mais ágil e efetivo quando alguma situação foge da normalidade em uma agência.

 

Além de oferecer melhor qualidade de imagem, os aparelhos também têm papel importante no atendimento. A tecnologia presente nas câmeras permite fazer o reconhecimento facial, identificar a quantidade de clientes dentro da agência, medir tempo de fila e gerar mapas de calor, apontando qual setor possui maior concentração de pessoas.

>> Panorama